Terreno é um investimento seguro? Descubra e faça um bom negócio

Terreno é investimento

O terreno é uma opção de investimento que vem atraindo os olhares dos investidores. Tanto pelo momento atual da economia, que possibilitou maior rentabilidade em renda variável, quanto pela segurança que o mercado imobiliário oferece.

Nesse sentido, terreno é um investimento seguro? A resposta é sim! E aqui você vai descobrir porque o famoso ditado popular “quem compra terra, não erra” continua valendo nos dias de hoje.

Se você é investidor, descubra também qual é a classificação dos terrenos nos ativos reais.

Investimento em terreno é um bom negócio?

O mercado imobiliário é um segmento sólido para investimentos, e quem opta por investir neste ramo, encontra no terreno uma opção viável e com alto nível de retorno financeiro. Afinal, a procura por moradia sempre vai existir, independente do cenário econômico.

Ao contrário dos automóveis e outros tipos de ativos que desvalorizam rapidamente, os imóveis – principalmente, os terrenos – só ganham valor com o passar do tempo.

Isso acontece, porque a tendência é que as regiões se desenvolvam, a fim de gerar crescimento para as cidades. Como resultado, os terrenos localizados nessas regiões acompanham essa valorização.

Outra vantagem é que o terreno possui custo baixo de manutenção, além de não sofrer com crises econômicas e demais fatores externos.

No entanto, para que o investimento seja vantajoso, é importante analisar alguns fatores antes de investir.

Dentre eles, os mais importantes são a localização, a infraestrutura do comércio local e a qualidade do empreendimento e das construções no entorno.

Classificação dos terrenos nos ativos reais

É bem comum os terrenos serem enquadrados em Ativos Imobilizados. Porém, dependendo da finalidade do mesmo, essa definição pode ser equivocada.

Em outras palavras, se o terreno for adquirido com o propósito de gerar renda com aluguel ou valorização de capital a longo prazo, ele deve ser considerado Propriedade para Investimento, conforme o Pronunciamento Técnico CPC 28.

Um terreno só é classificado com Ativo Imobilizado, conforme o Pronunciamento Técnico CPC 27, se a finalidade dele for para manter a manutenção das atividades de uma empresa. Ou seja, para uso próprio ou por funcionários.

Se o uso por funcionários gerar renda para a empresa com aluguel, da mesma forma, é considerado Ativo Imobilizado, visto que a finalidade ainda está relacionada com as atividades da empresa. Nesse caso, oferta de moradia para colaboradores.

Investimento seguro você encontra na Costa Sul Urbanismo

Responsável pela entrega de 7 empreendimentos e 3 em construção na Grande Florianópolis e em Tubarão (Região Sul de Santa Catarina), a Costa Sul Urbanismo possui loteamentos em localizações estratégicas, com alto potencial de valorização.

Aliado a isso, a infraestrutura completa integra o alto padrão de qualidade dos empreendimentos, considerado um excelente negócio para quem procura investir com segurança no mercado imobiliário.

Além disso, a empresa também auxilia os investidores a encontrarem as melhores oportunidades de investimento no estado, através dos e-books “Descubra o potencial econômico das melhores cidades de Santa Catarina” e “Lotes empresariais em Santa Catarina”. Baixe os materiais gratuitamente e aproveite!