Como está o mercado imobiliário em 2021 para investidores?

Após um resultado de vendas positivo no mercado imobiliário em 2020, muitos investidores ainda são atraídos para essa modalidade em 2021.

Entretanto, depois do primeiro trimestre do ano ter passado, ainda será um bom momento para investir em imóveis? É a resposta para essa dúvida que você vai conferir nesse texto.

Quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2021?

É evidente que o mercado imobiliário foi um dos setores a se reestabelecer da crise em pouco tempo. Afinal, apesar de sofrer uma queda nas vendas nos primeiros meses de pandemia, os resultados positivos voltaram logo em seguida.

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira da Indústria da Construção Civil), as vendas de imóveis cresceram 26,1% em 2020 e a projeção é que aumentem 38% em 2021, o que mostra um mercado ainda aquecido.

Além das quedas nos juros bancários, um dos grandes influenciadores na retomada do mercado imobiliário, uma necessidade incorporada ao comportamento do novo consumidor também contribuiu para a recuperação: o home-office.

Em outras palavras, como muitas empresas adotaram o modelo híbrido ou 100% home-office, surgiu a necessidade de mais espaço em casa para trabalhar.

Em vista disso, as pessoas passaram a busca imóveis maiores e, impactadas pela queda nos juros, fez com que a decisão de compra fosse tomada mais rápido.

Um dado que reforça essa procura vem da pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica.

De acordo com a empresa, 41% dos entrevistados ouvidos entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro deste ano pretendem adquirir um imóvel nos próximos dois anos.

Inclusive, 10% das pessoas já estão pesquisando unidades, visitando plantões de vendas e conversando com corretores.

No que se relaciona aos juros bancários, a previsão é que aumentem em 2021, mas não a ponto de afetar o preço dos imóveis drasticamente.

Portanto, ao que tudo indica, o mercado imobiliário continuará aquecido neste ano, inclusive nos próximos meses, visto que as condições são favoráveis e a procura continua alta.

Ainda é um bom momento para investidores?

Agora que você já sabe que o mercado imobiliário em 2021 continuará aquecido, a pergunta é: e para os investidores? Continua sendo um bom momento de obter maior rentabilidade?

A resposta é sim! Os imóveis ainda apresentam rentabilidade superior às outras formas de investimento, como a renda fixa, por exemplo.

Além disso, de acordo com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) Antônio Moser, quem investe em Santa Catarina não se arrepende, pois o mercado está em constante crescimento.

O presidente ainda cita a valorização, a rentabilidade com a revenda ou renda extra com o aluguel, além da segurança de investir em imóveis, visto que são menos inconstantes do que um investimento na bolsa.

Ou seja, ainda há muitas oportunidades de investir no mercado imobiliário em 2021 e obter uma ótima rentabilidade.

Aproveite o momento para investir em imóveis com alta taxa de retorno financeiro e valorização.

Os empreendimentos da Lumis Construtora e Urbanismo possuem todas as qualidades necessárias para você fazer um investimento seguro e rentável. Entre em contato conosco e conheça as oportunidades.