Veja como é a entrega de um apartamento do Grupo Lumis

Aqui no Grupo Lumis, nós sabemos que a entrega do apartamento é o momento mais aguardado pelos nossos clientes.

Também imaginamos que este pode ser um momento de muitas dúvidas e expectativas. Afinal, como o Grupo Lumis realiza a entrega dos apartamentos? Vamos explicar tudo a respeito desse assunto para você!

Vistoria: Após a construção do empreendimento, os proprietários são chamados para visitar a unidade e realizar a vistoria de entrega.

Primeiro contato: Nesta visita, o proprietário pode conhecer todas as áreas comuns do condomínio e também validar os itens do memorial descritivo em sua unidade.

Documentação: O memorial descritivo é obrigatório por lei e entregue ao comprador no ato da assinatura do contrato de compra e venda.

Esse documento apresenta os requisitos técnicos, os materiais e descreve a execução de todo o empreendimento, desde a preparação do terreno, fundação, paredes, esquadrias, pinturas até os acabamentos das unidades privativas e das áreas comuns.

O objetivo é garantir a entrega do imóvel com todos os itens listados e trazer segurança ao comprador de que o imóvel, bem como, a infraestrutura do condomínio serão entregues conforme acordado.

É importante levar esse documento no dia da vistoria, a fim de conferir todos os itens descritos.

Além disso, o memorial descritivo também reforça a credibilidade da construtora, por demonstrar total transparência com o cliente em relação ao que será entregue.

O jeito Grupo Lumis de entregar apartamentos

Nós sabemos que a entrega do apartamento é um momento único na vida. Por isso, temos um cuidado especial com cada cliente, que é recebido de forma personalizada e tem nossa total atenção para esclarecer suas dúvidas.

Durante a visita, um dos nossos colaboradores é responsável por acompanhar o futuro morador até as áreas de lazer do condomínio e, depois, até sua unidade para realizar a vistoria e aprovação da entrega.

Em seguida, o proprietário assina o termo de entrega do imóvel, recebe as chaves do apartamento, da garagem e das áreas de lazer, além de orientações para acessar os manuais do proprietário e das áreas comuns por aplicativo.

Manuais: assim como o memorial descritivo, a construtora disponibiliza os manuais do proprietário e das áreas comuns.

Ter acesso a esses documentos é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor e eles podem ser exigidos pelo proprietário, caso não sejam disponibilizados.

O manual do proprietário descreve as orientações de conservação do apartamento, as garantias da construção, deveres de cada parte, fornecedores, entre outras informações relacionadas à unidade privativa.

Da mesma forma, o manual das áreas comuns também descreve as informações citadas acima, porém, relacionadas às áreas de lazer do condomínio.

Inovações imobiliárias: aqui no Grupo Lumis, estamos sempre conectados ao que há de mais recente no mercado imobiliário.

Uma das ações adotadas é a entrega desses manuais na versão digital, no qual os clientes podem acessar a qualquer momento através de uma plataforma online.

Além de ser uma prática mais sustentável para o meio ambiente, esse novo formato também facilita o manuseio e a conservação dos documentos.

Agora que você conhece o processo de entrega de um apartamento com a qualidade do Grupo Lumis, que tal continuar a leitura dos nossos conteúdos? Clique aqui e descubra agora como escolher uma construtora confiável e de qualidade.