Veja por que agora é o momento certo para investir em loteamento de terrenos

Os últimos meses foram muito animadores para o mercado imobiliário, com a consolidação do setor, principalmente para a área de loteamento de terrenos. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) houve um aumento de 30% na compra e na construção de imóveis em relação ao ano anterior, por exemplo.

A expectativa é de um crescimento consistente e contínuo de maneira estável. Com base nesse cenário, vamos abordar alguns motivos pelos quais investir em terrenos é uma forma de fugir da crise econômica e aumentar o retorno sobre o investimento. Confira!

Segmento menos suscetível a crises econômicas

Em meio a inúmeros exemplos de investimentos financeiros, como poupança, ações e renda fixa, investir em loteamentos é uma das maneiras mais seguras de aplicar seus recursos. Uma vez que todos os direitos dos proprietários são garantidos por lei, qualquer mudança de governo ou crises econômicas não influenciam o seu investimento. Além disso, evita que seu dinheiro seja gasto de forma indevida.

Tem alto potencial de valorização

Loteamentos são bens que não costumam sofrer com desvalorização. De outro modo, dependendo da sua localização, a tendência é que o seu valor aumente exponencialmente em longo prazo, já que esse fator é decisivo para a valorização de um terreno.

De qualquer forma, é fundamental conversar com o seu corretor antes de investir. Isso contribui para que você encontre uma área com grande possibilidade de crescimento, a qual resultará em um melhor retorno para a sua conta.

Contudo, ainda que a valorização demore um tempo para surgir, vale destacar o crescimento do mercado imobiliário. Aproveitar esse momento é imprescindível, pois independentemente da situação, será possível conseguir um valor mais alto em alguns meses.

Movimenta a economia local

Antes de comprar um imóvel pronto, coloque tudo na ponta do lápis. É possível perceber que construir sua casa é muito mais acessível do que investir em um imóvel já construído. Além disso, você e sua família têm total liberdade de criar um projeto que atenda às necessidades de cada um.

Sem contar que, dependendo da região em que deseja construir, você terá uma grande economia, já que uma localização que atualmente não é centralizada tem a possibilidade de se tornar muito desenvolvida no futuro. Desse modo, caso deixe de comprar o seu lote hoje, poderá sair no prejuízo, pois o valor dos imóveis, depois, serão muito mais altos.

Apresenta grande retorno sobre investimento

Se você ainda precisa de outro motivo, esse investimento é uma excelente alternativa para renda extra. Por exemplo, você pode construir e depois alugar o seu imóvel pronto. O dinheiro complementar viabiliza a movimentação das suas finanças e possibilita a conversão de parte da quantia para melhorias no próprio imóvel, deixando-o sempre em ótimas condições para o próximo locatário.

Como pôde ver, o investimento em loteamento de terrenos é uma alternativa interessante de fazer o dinheiro trabalhar para você, principalmente durante as crises econômicas do país. Ter ao seu lado um profissional especializado ajudará a fazer a melhor escolha, com retorno financeiro mais garantido.

Agora que você entende sobre o assunto, entre em contato conosco e conheça as opções inigualáveis de loteamentos que podemos oferecer. Basta acessar nosso site e conferir!