Seguro de Responsabilidade Civil e Seguro de Obras: mais proteção na compra de um imóvel

Seguro de Responsabilidade Civil

Para construir um empreendimento com segurança, é importante que os responsáveis tomem algumas medidas protetivas, como, por exemplo, a contratação do Seguro de Responsabilidade Civil.

É muito comum que este seguro seja confundido com o Seguro de Obras, documento que também visa garantir a cobertura contra sinistros, porém ocasionados de maneira diferente.

A seguir, você entenderá as diferenças e como funcionam esses seguros, além da importância deles para proteger a obra e também o empresário ou empresários responsáveis por ela.

O que é o Seguro de Responsabilidade Civil?

Como o próprio nome diz, este seguro está relacionado com a responsabilidade civil da empresa em relação às outras pessoas.

Em outras palavras, o seguro cobre sinistros que causem danos a terceiros. Alguns exemplos são: acidentes de trabalho, danos a edificações de terceiros, poluição ambiental, falhas de segurança no projeto, entre outros.

O principal objetivo dessa medida protetiva é assegurar capital financeiro para a empresa assumir os prejuízos sem comprometer o orçamento ou o prazo de entrega do empreendimento em construção.

Nesse sentido, antes de comprar um imóvel, verifique se a construtora possui o Seguro de Responsabilidade Civil contratado no empreendimento do seu interesse, pois este seguro traz uma garantia maior de que a entrega do empreendimento será realizada no prazo determinado.

O Seguro de Responsabilidade Civil pode ser contratado como um complemento do Seguro de Obras, o qual você vai saber mais a seguir.

Quais são as diferenças em relação ao Seguro de Obras?

Como mencionado anteriormente, é bem comum haver dúvidas entre o Seguro de Responsabilidade Civil e o Seguro de Obras (também conhecido como Seguro de Riscos de Engenharia).

A finalidade de ambos é a mesma: proteção em caso de sinistros. No entanto, cada seguro serve para algumas situações específicas.

O Seguro de Responsabilidade Civil tem coberturas para danos contra terceiros e o Seguro de Obras cobre os danos ocasionados no próprio empreendimento durante a construção.

Ou seja, este último visa garantir a cobertura de ocorrências imprevisíveis que podem causar danos à estrutura da obra. Alguns exemplos são: incêndios, alagamentos, tempestades, entre outros.

Em resumo, as obras que possuem esses dois seguros contam com maior proteção e credibilidade em relação à entrega no prazo.

Qualidade na obra: Grupo Lumis prioriza segurança e entrega no prazo

Mais do que entregar empreendimentos modernos e inimagináveis, o Grupo Lumis também prioriza a segurança da construção e a entrega no prazo.

Esta é uma das formas de o grupo mostrar seu compromisso durante o relacionamento com cada cliente.

Além disso, a empresa também promove conhecimento e facilita a vida de quem está em busca das melhores oportunidades ou quer economizar na construção.

Acesse a biblioteca virtual e leia diversos conteúdos completos sobre mercado imobiliário, cidades com maior potencial econômico, além de baixar planilhas para organizar e construir com economia.

Aproveite também para conhecer a qualidade das obras do Grupo Lumis nos sites da Lumis Construtora e da Costa Sul Urbanismo, empresas do grupo.