Quais características influenciam o preço do apartamento?

Você já deve saber que a localização é um dos principais fatores que influenciam o preço do apartamento, certo? E, além disso, sabia que outras características também geram impactos sobre o valor final?

Se você está procurando o apartamento dos sonhos e quer descobrir o que influencia o investimento, confira neste texto!

Qual é a importância de avaliar o preço do apartamento?

Fazer uma avaliação do imóvel antes de comprar permite que você conheça toda a estrutura do condomínio, a fim de validar se o preço condiz com o que é oferecido e garantir que você faça um bom negócio.

Essa avaliação também traz ponderação para a decisão de compra, pois você pode colocar na balança as características do imóvel vs. suas prioridades, com o objetivo de analisar se tudo que o empreendimento oferece é realmente necessário.

Portanto, estabeleça suas necessidades e pesquise tudo sobre o bairro, a infraestrutura do condomínio, as características do apartamento, etc.

Dica: descubra o valor médio da região e também de outros imóveis com características semelhantes. Essa é uma excelente forma de comparar preços.

Agora que você já sabe qual é a importância de avaliar o preço do apartamento, a seguir apresentamos algumas características que influenciam esse valor. Veja:

  1. Localização

Como citamos anteriormente, a localização é o principal influenciador no preço do apartamento, pois impacta diretamente na qualidade de vida.

Em outras palavras, quanto mais central for a localização, mais próximo o proprietário estará do comércio e das principais vias de acesso, além de ter um imóvel bem valorizado.

  1. Alto padrão de acabamento

Esta é a segunda característica que gera impacto no preço do imóvel, pois o uso de materiais de qualidade está relacionado com o conforto dos moradores, o que gera valorização ao empreendimento.

  1. Inovação e tecnologia

Em um mundo cada vez mais inovador, dispositivos eletrônicos e ferramentas de automação são integradas aos empreendimentos modernos para agregar valor.

Por exemplo, o uso de assistentes virtuais para ligar e desligar equipamentos facilita a rotina diária, da mesma forma que o avanço da tecnologia permite desenvolver sistemas de segurança mais precisos.

  1. Áreas de lazer variadas

Com a implementação do home office e do formato híbrido em diversos ramos profissionais, os espaços de lazer ganham maior destaque por funcionar como uma extensão do apartamento.

Nesse sentido, a variedade de áreas de lazer também geram valor agregado. Principalmente, se houver espaços destinados ao trabalho, como o coworking.

Também é considerado um diferencial quando os ambientes são entregues mobiliados, decorados, equipados e climatizados.

Para não ter dúvidas, conte com ajuda especializada

Sabemos que esse tipo de análise exige tempo e dedicação. Por esse motivo, a ajuda de um profissional especializado é bastante válida.

O corretor de imóveis possui experiência e conhecimento para indicar as melhores opções, de acordo com as suas necessidades e desejos de moradia.

Se você está em busca de um imóvel, que tal conhecer o nosso portfólio? Aqui você encontra apartamentos e terrenos localizados nas principais regiões da Grande Florianópolis! Fale conosco e saiba mais.