Descubra as maiores vantagens de investir em imóveis em Santa Catarina

Devido aos altos índices de valorização imobiliária que o país está passando, vem logo a mente de quem tem uma reserva financeira investir em imóveis. O primeiro passo é escolher o local, pois será ele quem indicará (ou não) a valorização e as chances de você lucrar com futuras negociações, além, é claro, dos benefícios cotidianos que você poderá usufruir como proprietário.

Santa Catarina tem tido um desenvolvimento de mercado modelo devido aos altos índices de valorização imobiliária, desenvolvimento social e humano, tornando-se propícia para negócios e também para morar ou passar as férias. Segundo uma pesquisa realizada pela Revista Exame, o estado tem 10 das 100 melhores cidades para investir, o que levou a taxa de crescimento de área construída (em m²) chegar a 58% no ano de 2016 (CREA-SC).

Quer entender melhor o que torna Santa Catarina o lugar ideal para investir em imóveis tanto para vender quanto para alugar? Então confira 3 motivos que selecionamos para você!

1. Diversidade

A diversidade está presente no estado em todos os quesitos, desde a cultura, a arquitetura, as paisagens naturais, até os empreendimentos imobiliários. A região oferece lugares para quem gosta de agito e para quem gosta de tranquilidade, como campos verdes e águas calmas.

Opções para quem deseja investir em imóveis não faltam. É possível encontrar empreendimentos de alto padrão na cidade, casas de campo e residências beira-mar.

2. Qualidade de vida

Segundo dados do IBGE, Santa Catarina é considerado o 1º estado em expectativa de vida no país e possui o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além disso, conta com municípios publicados na lista das 10 melhores cidades brasileiras para se viver, como Florianópolis, Balneário Camboriú e Joaçaba, onde a pesquisa leva em consideração a renda per capita, expectativa de vida e investimento em educação.

3. Valorização

O preço do metro quadrado em Santa Catarina quando comparado com das outras grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, apresenta metade do valor. Isso significa que tem maior potencial de valorização. Uma pesquisa realizada em 2017 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) expôs que os imóveis novos e usados do estado apresentam as maiores valorizações do Brasil.

O motivo dessas grandes valorizações econômicas são os excelentes destinos turísticos que Santa Catarina proporciona e o fato de o estado ser reconhecido pelas indústrias de qualidade. Essas questões movimentam a economia e atraem procura por moradia e imóveis comerciais.

Independentemente se o seu objetivo é investir em imóveis para vender futuramente ou alugar, esteja certo que o estado de Santa Catarina é uma ótima opção. Além das conhecidas paisagens naturais de tirar o folego, a região oferece toda a infraestrutura necessária e seus municípios estão sempre em destaque nas pesquisas sobre qualidade e expectativa de vida, além de apontar baixo índice de pobreza.

Quer conhecer mais sobre os incríveis locais onde o Grupo Lumis está presente? Entre em contato conosco e ajudaremos você a encontrar os melhores empreendimentos e realizar o seu grande sonho!