Conheça o novo conceito de morar bem em Florianópolis

É evidente que, no último ano, as pessoas desenvolveram novos hábitos e comportamentos, incluindo uma nova definição do conceito de morar bem.

Essas mudanças chegaram para ficar e o mercado em geral se adapta para atender essas novas necessidades.

No mercado imobiliário não é diferente, as construtoras estão incluindo novos atributos nos empreendimentos, visto que muitos consumidores perceberam que a moradia atual não comportava mais seu estilo de vida.

E você, já percebeu se seu imóvel atual atende suas necessidades mais recentes? Se está em dúvida, apresentamos algumas características desse novo conceito.

O que define o novo conceito de morar bem?

Se você pensa que apenas uma boa localização é suficiente para morar com qualidade de vida, saiba que outras facilidades podem ser integradas a sua rotina.

Veja quais características formam o novo conceito de morar com qualidade:

  1. Conveniência

Morar em uma localização próxima de supermercados, agências bancárias, padarias e farmácias traz muitas facilidades, como fazer compras e outras atividades do dia a dia perto de casa.

Mas, além disso, os mini mercados (ou Mini Markets) estão sendo integrados aos condomínios, facilitando ainda mais a compra de itens do dia a dia.

  1. Automação residencial e outras tecnologias

A interação entre humanos e tecnologia está cada dia mais comum e as assistentes virtuais são um exemplo disso.

Esses dispositivos são utilizados para auxiliar os moradores em pequenas tarefas, como, por exemplo, abrir persianas e ligar equipamentos eletrônicos nas áreas comuns.

Além disso, dispositivos conectados à internet para entrega de encomendas, como Smart Lockers e infraestrutura para carregamento de carros elétricos também integram esse novo conceito de moradia.

  1. Plantas bem planejadas

A busca por apartamentos confortáveis aumentou no último ano, mas isso não indica que apenas os apartamentos maiores foram mais comprados.

A verdade é que, por ter que trabalhar em casa, o consumidor buscou novas formas de separar os ambientes de trabalho e de descanso dentro do imóvel.

Nesse sentido, o novo conceito de morar bem se refere ao melhor aproveitamento do espaço interno, e não necessariamente a uma área privativa maior.

  1. Ambientes compartilhados

Mais um conceito que está sendo implementado nos residenciais é o coliving, pois permite a economia colaborativa e a interação entre os moradores.

Em um condomínio, é comum que as áreas de lazer sejam compartilhadas. Porém, neste novo momento, outras atividades diárias estão sendo realizadas em conjunto, como trabalhar em coworking.

Além disso, dependências que antes eram privativas, como a lavanderia, por exemplo, hoje também fazem parte desses ambientes compartilhados.

  1. Um pé na areia, um pé na estrada

E para os apaixonados pela Ilha da Magia, o novo conceito de morar bem inclui tudo isso: tecnologia e conforto de um empreendimento planejado, com as facilidades da localização próxima de centros empresariais, comércio em geral e das principais praias de Florianópolis.

Um exemplo é o Home Cacupé, localizado entre a boa gastronomia de Santo Antônio de Lisboa e o alto padrão do João Paulo.

Quem caminha pelo Cacupé sente essa magia única de estar em um oásis distante, quando na realidade está ao lado das praias e da Rodovia José Carlos Daux (SC-401).

A Lumis Construtora e Urbanismo possui empreendimentos residenciais em construção e prontos para morar nas melhores regiões da capital catarinense. Acesse o portfólio e conheça!