Conheça o apartamento garden e suas vantagens!

Quem não sonha com um imóvel que proporcione espaços amplos, privacidade e lazer? Se antes essas características eram associadas às coberturas, hoje são facilmente encontradas em unidades do térreo que carregam o conceito de apartamento garden.

Mas afinal, o que esse tipo de projeto tem que o diferencia dos demais? É para responder a essa pergunta que criamos um conteúdo especial sobre o tema. Acompanhe e tire todas as suas dúvidas!

O que caracteriza um apartamento garden?

Trata-se de uma unidade que conta com um espaço de lazer privativo. Esse ambiente adicional se parece muito com a área externa de uma casa, já que costuma ser composto por jardins, varandas, decks, jacuzzi e outros elementos.

Com infraestrutura completa e projeto arquitetônico elaborado, esse modelo de apartamento é o desejo de muitas pessoas. Não é à toa que tem sido cada vez mais procurado por quem deseja uma moradia de qualidade para curtir a família e receber os amigos com conforto.

Quais são as vantagens desse tipo de imóvel?

A configuração de um apartamento garden varia de um empreendimento para outro. Em todo caso, o proprietário sempre terá liberdade para definir como tirar proveito de sua área privativa. Veja a seguir as principais vantagens obtidas por quem investe nesse tipo de imóvel.

Espaço diferenciado

Ter uma área externa privativa é contar com um cantinho exclusivo para fazer o que bem entender. É possível, por exemplo, usar o local para cultivar plantas ornamentais e até uma horta com temperos, ervas e especiarias.

Um ambiente como esse também é excelente para famílias que têm pets, já que oferece espaço de sobra para a criançada correr e brincar com os bichinhos de estimação. Para os adultos, a área pode se tornar o principal ponto de encontro durante um churrasco ou uma reunião de amigos.

Privacidade e conforto

Nem sempre as pessoas querem planejar suas atividades nas áreas de uso comum dos condomínios. Portanto, para quem procura um pouco mais de privacidade, a dica é focar os apartamentos garden que trazem a estrutura necessária para promover festas e outros eventos.

Uma unidade com área privativa também alia o conforto característico das casas à segurança de um condomínio. Assim, os proprietários podem aproveitar o tempo livre em um lugar tranquilo e agradável, sem precisar sair da residência ou lidar com preocupações relacionadas ao trânsito.

Para famílias com crianças, a possibilidade de curtir o lazer em casa é um grande diferencial. Afinal, sabem que os pequenos estarão seguros nas dependências de um empreendimento equipado com moderna estrutura de segurança.

Possibilidade de personalização

É muito bom encontrar opções variadas de lazer sem precisar sair do prédio. Melhor ainda se elas se concentrarem em uma área privativa. Com um apartamento garden, o proprietário tem a possibilidade de definir como o espaço externo será ocupado.

A personalização é a melhor forma de deixar o ambiente com a cara dos donos, que podem ter diferentes desejos e necessidades: montar um espaço zen com redes, compor um cantinho de chá com móveis, setorizar a área de estar com uma parede de cobogós e muito mais.

Cabe destacar que equipamentos maiores, como piscinas e jacuzzis, podem exigir autorização do condomínio para serem instalados.

Valorização no mercado

Poucos imóveis oferecem os mesmos diferenciais que as unidades térreas com área privativa. Logo, é esperado que os apartamentos garden sejam cada vez mais valorizados no mercado imobiliário. Quem adquire um bem como esse não só desfruta de uma moradia diferenciada, como também garante boas negociações em uma possível venda.

E você, o que achou dessa incrível alternativa às famosas coberturas de edifícios? Se procura um imóvel moderno e capaz de atender às necessidades de toda a família, não hesite em incluir o apartamento garden na lista de prováveis escolhas.

Ainda não segue o nosso perfil nas redes sociais? Faça uma visita pelo Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn!