7 motivos para viver em um bairro planejado

Estar em um bairro planejado é ter a garantia de morar em um local onde a organização e o bom convívio estão sempre presentes. Além disso, a segurança que este tipo de bairro proporciona também é um fator relevante para a escolha.

Se você está pensando em morar em um bairro planejado, veja os motivos que separamos para ajudar você nessa decisão.

Vantagens de morar em um bairro planejado

Além da segurança que o bairro planejado proporciona, toda a família pode usufruir de outros benefícios. A seguir, apresentamos alguns deles:

  1. Fácil acesso

Esta é uma das principais vantagens de se morar em um bairro planejado. Isso porque, geralmente, estão localizados em regiões estratégicas que possuem acesso facilitado para outros pontos da cidade ou municípios vizinhos, facilitando assim, o deslocamento diário.

  1. Crescimento ordenado

É muito comum encontrar cidades que, por não terem um plano de crescimento, se tornam desorganizadas com o tempo, o que prejudica o desenvolvimento da cidade.

Por outro lado, o bairro planejado visa o crescimento ordenado das vias de acesso, construções residenciais e comerciais, entre outros fatores que influenciam o desenvolvimento do local.

Dessa forma, a cidade evolui com o planejamento adequado para se desenvolver cada vez mais.

  1. Contato com a natureza

Mais um dos pontos que tornam os bairros planejados tão atrativos é que estes bairros possuem um plano de arborização das ruas e avenidas, além de áreas verdes para descanso e contemplação.

Ou seja, o contato com a natureza é muito frequente, o que proporciona uma sensação de bem-estar e contribui para a qualidade de vida.

  1. Rede de comércio e serviços

Ao projetar um bairro planejado, é comum ter lotes reservados para construções comerciais e empresariais. Nesse sentido, quem mora em um local como este pode contar com uma rede de comércio e serviços disponíveis nas proximidades.

Mais facilidade para realizar as atividades do dia a dia (como as compras mensais), sem, praticamente, sair de casa.

  1. Áreas de lazer para toda a família

Os espaços de lazer são projetados para divertir crianças pequenas, adolescentes, jovens e também os adultos.

Além disso, é comum que as áreas de lazer sejam integradas em um único complexo, facilitando a convivência e a interação entre os vizinhos.

  1. Sustentabilidade e infraestrutura completa

A cada dia, os recursos sustentáveis são utilizados nos bairros com o propósito de desenvolver cidades mais ecológicas e econômicas para os moradores.

Alguns exemplos que você pode encontrar nos bairros planejados são: um sistema de tratamento de esgoto e/ou um espaço destinado à realização de processos de compostagem doméstica.

  1. Oportunidade para empreender

Se você tem um negócio próprio ou deseja iniciar um, saiba que, em um bairro planejado, você tem a chance de dar esse passo com boas vantagens.

Isso porque, este tipo de bairro possui terrenos destinados à construção de comércios em geral, o que traz novas oportunidades de ganhos. Afinal, o local já vai ter um público de possíveis compradores: os moradores do bairro.

Além disso, construir ou mudar seu negócio para a mesma região onde você vai morar traz facilidade para sua rotina com menos trânsito e deslocamentos diários.

Costa Sul Urbanismo: construindo bairros planejados e desenvolvendo cidades

A Costa Sul Urbanismo, uma das empresas do Grupo Lumis, é responsável pela construção e entrega de empreendimentos horizontais em SC, todos planejados para oferecer a máxima qualidade aos moradores.

Tem interesse em conhecer os empreendimentos? Acesse o site e descubra como a empresa ajuda a construir cidades cada vez melhores e mais sustentáveis.