Identifique essas 4 características na planta baixa residencial e escolha o imóvel certo

É de grande importância avaliar as características da planta baixa residencial para ver os detalhes do imóvel, ter uma visão ampla do espaço e garantir a melhor escolha de moradia.

Nesse sentido, confira 4 características presentes na planta baixa ideal. Assim, você poderá usar como critério para fazer uma boa escolha.

O que é uma planta baixa residencial?

Primeiramente, queremos explicar o que é uma planta baixa de apartamento e quais detalhes são apresentados.

Olhar uma planta baixa é o mesmo que analisar “do alto” um imóvel sem o telhado, o que torna possível fazer uma “leitura” da quantidade de cômodos e suas respectivas áreas.

Além disso, a planta também sugere a disposição dos móveis, através de uma representação feita com as medidas reais, o que possibilita visualizar todo o espaço.

É de suma importância que a planta baixa residencial seja bem avaliada antes da compra, pois é ela que vai mostrar se o imóvel está adequado ao momento e ao estilo de vida do futuro morador.

Dito isso, apresentamos, a seguir, algumas características encontradas em ótimas plantas. Confira!

  1. Bom uso da área privativa

Uma das principais características para se avaliar na planta é a boa distribuição do espaço.

Portanto, analise o tamanho dos ambientes e se os cômodos principais, como a sala de estar e os dormitórios, têm as maiores metragens.

  1. Posição solar e ventilação

Ter um apartamento bem iluminado ou que traga aquela sensação de calor do sol no inverno é tudo de bom, não é mesmo?

Nesse sentido, busque saber qual é a posição solar do apartamento – sol da manhã ou sol da tarde – de acordo com a sua preferência.

Além da iluminação natural como benefício, a luz solar também impede o excesso de umidade nos ambientes.

E, para ter um apartamento bem ventilado, não deixe de conferir a disposição das janelas e a circulação de ar pelos cômodos.

  1. Tamanho dos cômodos

Essa é mais uma característica importante para avaliar na planta baixa residencial, pois o tamanho dos cômodos interfere diretamente na sua qualidade e estilo de vida.

Por exemplo, se você costuma receber amigos com frequência, uma sala de estar espaçosa é o ideal, ou para quem gosta da segurança de um condomínio sem renunciar à área verde, o apartamento garden é uma excelente opção.

Além de ter mais espaço para receber amigos, também são perfeitos para famílias com crianças, por oferecer um espaço externo para recreação.

Enfim, é o seu momento de vida que vai definir o tipo de imóvel mais adequado a você, então tenha essas necessidades em mente ao avaliar a planta baixa residencial.

  1. Qualidade da construção

Por fim, conheça o histórico da construtora em relação à qualidade dos empreendimentos, principalmente, em itens como espessura das paredes e ambientes que geram incômodos sonoros, como os barulhos de sapatos vindos do andar de cima, por exemplo.

Conheça a qualidade dos residenciais da Lumis Construtora e Urbanismo

Se você deseja adquirir um apartamento com ótima localização e o melhor aproveitamento do espaço interno, conheça os residenciais da Lumis Construtora e Urbanismo.

O Now by Lumis, localizado no bairro Estreito, em Florianópolis, possui plantas variadas de 1, 2 e 3 dormitórios, além de lofts e apartamentos duplex. A área de lazer compartilhada também é um grande diferencial.

Do mesmo modo, o Home Cacupé, lançamento da construtora em Florianópolis, no bairro Cacupé, possui plantas de 2 e 3 dormitórios, infraestrutura moderna e inteligente, além de oferecer a vista do pôr-do-sol mais bonito da ilha.

Clique aqui, entre em contato conosco e saiba mais.