Sounds in da City desembarca pela primeira vez em Tubarão

O projeto que apresenta a música de forma livre e ao ar livre já realizou mais de 200 edições em Santa Catarina. O evento é gratuito e integra o projeto I Love Tuba, uma iniciativa da Costa Sul Urbanismo para gerar experiência e bem-estar às pessoas

Música livre ao ar livre, de forma simples e acessível a todos. Esse é o propósito do projeto Sounds in da City, que desde 2010 realiza eventos com o objetivo de valorizar o espaço público e democratizar o acesso a informação como uma forma de incentivo à cultura. Depois de realizar mais de 200 edições em diversos pontos da Capital catarinense e outras cidades – entre eles a Maratona Cultural de Florianópolis, o projeto Viva a Cidade em 2013, a semana de cultura de Laguna em 2014, e do FLORIPA TEM (evento de verão promovido pela RBS) de 2012 a 2016 – o evento será realizado pela primeira vez na cidade de Tubarão no próximo dia 24  de setembro.

Apoiada pela Costa Sul Urbanismo, uma das empresas do Grupo Lumis, a ação é uma iniciativa do projeto I Love Tuba, cuja missão é propor experiências através de ações que gerem bem-estar e qualidade de vida às pessoas. O Sounds in da City é uma iniciativa pioneira em âmbito nacional, que oferece para a cidade uma nova opção de entretenimento, expondo artistas talentosos que trazem musicalidades diferentes das exploradas nos espaços tradicionais. O evento funciona como uma nova plataforma para abrigar a cultura do DJ como artista. A edição de Tubarão será totalmente gratuita e aberta à comunidade, e será realizada na praça central do empreendimento Nova Congonhas, das 13h às 18 horas. Contará com a presença dos Djs Allen, Ricardo Matos e o Felipe Martins, nascido em Laguna e atuante em Tubarão. Eles fazem parte de um grande grupo de artistas que se apresentam no projeto. São parceiros musicais de nomes como Aninha, Davis, Tahira, Psilosamples, Phil Weeks, Nachtbraker, Carrot Green, Ohnishi, Fractal Mood, Lopez, Schasko, Anhanguera, Magal, L_cio, Márcio Vermelho, entre muitos outros.

Além de música de qualidade, o evento irá reunir chope artesanal e 6 foodtrucks (hambúrguer, milk-shake, pizza, churros, comidas naturais). Assim como em outras edições, o Sounds in da City quer trazer a Tubarão uma diversidade musical ao público e a toda a população, proporcionando desta forma a mistura de diferentes grupos sociais que interagem por meio da música. Como consequência este projeto contribui para o fortalecimento de artistas e grupos independentes que o integram, para que tenham retorno à sociedade de seus produtos culturais. Ele ainda estimula a qualidade artística local e inspira a criatividade de jovens artistas.

 

Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem acessar o site https://www.soundsindacity.com/. Uma página do evento foi criada no Facebook também. Clique aqui e demonstre seu interesse em participar.

SERVIÇO:

O que: Sounds in da City – Edição Tubarão

Quando: 24 de setembro

Onde: Praça Central do Empreendimento Nova Congonhas

Horário: 13h às 18 horas

Inscrição e mais informações: gratuita, através da página do evento no Facebook.