Smart house: o que é e quais são as vantagens

Certamente algum detalhe comum da sua casa já foi visto como inovador alguns anos atrás, seja uma TV ou um modelo de mobília. Hoje, um novo conceito virou tendência no mercado imobiliário: a smart house. Se o termo é motivo de dúvidas para você, vamos tentar torná-lo mais claro.

Esse é um recurso de automação residencial. Em uma smart house, o morador pode controlar tudo através de um toque, de qualquer lugar. Por exemplo, ao invés de utilizar chaves, portas podem ser abertas e fechadas com biometria, e a movimentação do local acompanhada pelo morador pelo próprio smartphone. Luzes e equipamentos de ar-condicionado podem ser controlados à distância. A ideia é tornar o seu lar ainda mais seguro, confortável, econômico e moderno! 😉

Conheça algumas facilidades de uma smart house:

1. Lâmpadas e sensores de chegada – Depois de um longo dia de trabalho, a melhor alternativa é descansar em um lugar confortável. Pensando nisso, as smart houses são adaptadas para que você possa chegar em casa e ser recepcionado com um ambiente preparado de acordo com o seu gosto. Com um sistema que reconhece o morador, a temperatura e a sonorização são adaptadas assim que a sua presença é detectada. Além disso, as lâmpadas são automatizadas com sensores de presença, oferecendo funcionalidade e economia de energia para quem busca vantagens nas despesas.

2. Controles de funcionamento da casa – Seja para abrir uma janela, alterar a cor das lâmpadas ou até mesmo controlar a climatização da casa, tudo é possível através de um único controle! A principal característica de uma smart house é a sua automatização, por isso, o que pode ser feito de forma prática é adicionado no pequeno aparelho universal, que acompanha cada morador na residência.

3. Câmeras de segurança – Muito além de gravar a movimentação da área, as câmeras de segurança de uma smart house notificam a entrada de cada pessoa na casa. E nem é preciso estar nela para acompanhar o monitoramento, tudo pode ser controlado através do seu smartphone!

4. Banhos automatizados – Uma smart house é projetada para oferecer conforto e funcionalidade sempre que possível, e na hora do banho não é diferente! Além do chuveiro se adaptar à temperatura desejada através de um controle, o ambiente também conta com um sistema de sonorização para deixar esse momento mais relaxante. E pensando na sustentabilidade, toda água usada no banho é reaproveitada para as descargas da casa, algo que gera economia e benefícios à natureza.

5. Portas biométricas – Amontoados de chaves são desnecessários em uma casa com portas de trava biométrica. Além de descartar a possibilidade de esquecê-las em algum lugar e ficar do lado de fora, essa pode ser uma alternativa mais segura para a residência, já que depois de ser aberta ela é fechada automaticamente!

6. Geladeira inteligente – Para completar, com a residência pronta e adaptada como uma smart house, o próximo passo é a escolha da mobília, que pode acrescentar ainda mais vantagens ao morador. Uma das opções é a geladeira inteligente, que mostra tudo que você tem armazenado e dá dicas de receitas sempre que houver indecisão sobre o que preparar para o jantar!