Como obter maior rentabilidade ao investir em imóveis comerciais?

Como obter maior rentabilidade ao investir em imóveis comerciais

Para obter uma boa rentabilidade sobre o investimento em imóveis comerciais, há alguns detalhes que o investidor deve observar com o objetivo de avaliar o potencial de valorização do imóvel.

Portanto, confira tudo que você precisa saber para fazer investimentos rentáveis em imóveis.

Mercado imobiliário promove oportunidades de investimento com excelente rentabilidade

Após apresentar quedas recorrentes nas vendas nos primeiros meses da pandemia, o mercado imobiliário é um dos setores que indica reaquecimento neste segundo semestre.

Um dos motivos que possibilitam o reaquecimento é a queda da Taxa Selic, principal indicador da economia brasileira e referência para o ajuste das demais taxas de financiamento bancário e investimento em renda fixa.

Atualmente, o índice encontra-se em seu menor percentual na história – 2% ao ano – o que indica um excelente momento para investir em imóveis.

Isso porque, a rentabilidade da renda fixa está diretamente relacionada com a Taxa Selic e, se o indicador está baixo, este modelo de investimento torna-se pouco lucrativo.

Do mesmo modo, outro fator que torna vantajoso o investimento em imóveis comerciais é a rentabilidade do aluguel em comparação aos imóveis residenciais.

De acordo com o FipeZap, o retorno médio do aluguel comercial (anualizado) foi calculado em 5,40% ao ano em setembro de 2020, superando a rentabilidade do aluguel de imóveis residenciais (4,74% ao ano).

Além disso, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a valorização média dos imóveis nos últimos 10 anos foi de 9,4% ao ano.

Em outras palavras, o investimento em imóveis rendeu em torno de 15,3% ao ano no período de 2009 a 2019.

Como obter boa rentabilidade com a valorização do imóvel

Em primeiro lugar, o potencial de valorização de um imóvel indica quanto o seu valor aumenta em relação ao preço inicial.

Este valor é calculado com base nas condições econômicas do país, no desenvolvimento da região e nas novas tendências de comportamento do consumidor.

Dessa forma, há alguns atributos importantes a considerar na hora de escolher o imóvel, visto que agregam valor ao metro quadrado.

  • Localização e disponibilidade de serviços: os empreendimentos localizados em regiões estratégicas são altamente valorizados. Afinal, a proximidade das vias principais de acesso e a disponibilidade de comércios e serviços no entorno são muito procurados por quem pretende montar um negócio;
  • Tecnologia e facilidades: com a transformação digital ocorrendo diariamente, as pessoas buscam cada vez mais por serviços que facilitem a rotina. Portanto, os empreendimentos que ofereçam tecnologia e serviços digitais são mais valorizados;
  • Documentação regularizada e credibilidade da construtora: este é outro fator que aponta a valorização. Afinal, a experiência e solidez da empresa indicam o cumprimento de todas as normas vigentes, além de garantir a regularidade da documentação do empreendimento.

Por fim, agora que você sabe como é rentável investir em imóveis comerciais neste momento e como escolher um imóvel que ofereça maior rentabilidade, conheça o Black Office Class.

O empreendimento comercial é referência em tecnologia e está localizado em uma das melhores regiões de Florianópolis, no bairro Estreito. Além disso, está pronto para receber seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato conosco e surpreenda-se.