Confira 6 melhores práticas para fazer uma proposta de compra de imóvel

Confira 6 melhores práticas para fazer uma proposta de compra de imóvel

Para fazer uma proposta de compra de imóvel, é preciso entender um pouco do mercado e do que deve ser avaliado na construção. Também é interessante saber como fazer a proposta e conquistar seu sonho de uma forma ainda melhor!

Quer entender como fazer isso? Acompanhe o post com 6 dicas incríveis!

1. Confira o preço por metro quadrado

Antes de tudo, você precisa saber o que deve ser avaliado no imóvel que você deseja comprar. Primeiro, defina os bairros onde quer a propriedade e pesquise o valor por metro quadrado.

Imóveis com mais suítes tendem a demandar um investimento maior. O mesmo vale para número de garagens e sistema de segurança. A falta dessas características também é um fator que diminui o preço. O importante, então, é ver do que você realmente precisa para ser ainda mais feliz na sua nova casa!

2. Estude a localização

Um dos aspectos mais importantes no valor de um imóvel é a localização. Bairros nobres e predominantemente residenciais serão mais valorizados. Áreas centrais também costumam valer mais do que bairros mais afastados.

Na hora de negociar, procure entender como é a infraestrutura da área. Regiões mais desenvolvidas e com mais facilidades acabam atraindo aqueles que prezam por conforto e qualidade de vida.

3. Verifique a infraestrutura

Ficar de olho na infraestrutura da construção é um passo importante.

Certifique-se de que tudo está preparado para receber você e sua família nessa nova fase. Se você estiver disposto a melhorar a propriedade, pode ser que tenha à disposição uma oportunidade incrível!

4. Negocie valores e condições

Agora que você já avaliou os aspectos mais importantes de um imóvel, é hora de falar sobre sua credibilidade e garantia de adimplência antes da reunião de negociação. Você pode falar sobre sua reputação de bom pagador, apresentar seus comprovantes de ganhos e tentar um preço ou uma condição de pagamento mais atrativa.

Sinta-se seguro para fazer uma proposta de compra de imóvel. Se tiver uma boa quantia para investir, afirme seu interesse na compra e veja as facilidades que o proprietário pode oferecer.

5. Estabeleça um valor máximo de compra

Agora, você deve avaliar suas possibilidades financeiras. Estipule um valor máximo que você pagaria pelo imóvel e, da mesma forma, pense em um valor mínimo aceitável. Com os documentos reunidos, fica mais fácil embasar os valores que você estabeleceu.

Lembre-se de que um imóvel é um investimento que trará muitas vantagens para sua vida. Se quer morar nele, então, é preciso entender que o investimento é uma forma de você valorizar a qualidade de vida que terá.

6. Faça uma proposta por escrito

Agora que você conversou com o corretor de imóveis, é hora de fazer uma proposta por escrito. Detalhe todas as características do imóvel, inclua o endereço completo e estipule seu preço.

Com essas dicas, é possível fechar um negócio vantajoso e cheio de alegrias para você e sua família.

Viu como é possível fazer uma proposta de compra de imóvel e fazer uma boa compra? Aproveite e assine nossa newsletter para aprender mais sobre o mercado imobiliário e outros assuntos relacionados!