Planejando quarto de casal com suíte e closet

O primeiro passo para realizar um projeto residencial bom e que atenda todas as necessidades dos moradores é contratando um bom arquiteto. Esse profissional será capaz de entender as necessidades de cada um e transformar os cômodos da casa em ambientes funcionais, aconchegantes e que proporcionem bons momentos.

Ao construir uma casa é comum as pessoas pensarem a longo prazo, sendo a chance de idealizar o sonho de ter uma residência com tudo aquilo que sempre desejou. Área externa ampla, cozinha grande e bem planejada, sala de estar e jantar e quartos bem equipados para descansar.

Além dos ambientes comuns que devem ser bem planejados, o dormitório precisa ter uma atenção especial ao ser projetado. É um ambiente onde cada morador deve se sentir bem e parte daquilo, com decoração que traduza sua personalidade e elementos para utilizar no dia-a-dia.

O quarto de casal é o ambiente que merece um planejamento especial. Geralmente é construído apenas uma suíte, mas hoje em dia é muito comum colocar um closet como elemento a mais para valorizar o cômodo.

Muito desejado principalmente pelas mulheres, o closet pode funcionar como uma extensão do quarto e sendo utilizado de uma forma muito funcional. Com diversas opções de tamanho, variando com a demanda de quantidade de roupas, calçados e objetos pessoais, é possível planejar e montar sob medida ou com módulos.

Esse é o momento para você pesquisar referências e saber quais são os elementos fundamentais e a decoração para ter quarto completo com suíte e closet:

DISPOSIÇÃO DO QUARTO

A posição do quarto, banheiro e closet vai depender da metragem do cômodo. O arquiteto vai explorar o melhor jeito e realizar combinações para que tudo fique harmonioso. Podendo criar dois ambientes, unir closet e banheiro no mesmo cômodo ou de acordo com o que o morador achar mais conveniente.

DECORAÇÃO

A decoração vai depender do gosto das pessoas que estão planejando o ambiente. Moderno ou clássico, com portas de vidro ou espelho, a mostra ou disfarçado. São inúmeras as possibilidades de realizar a decoração do quarto destacando ou não o closet.

ORGANIZAÇÃO

Uma das vantagens de ter um closet no mesmo ambiente do quarto é poder manter tudo organizado e fácil acesso aos pertences. Espaços reservados para roupas, calçados, joias, acessórios fazem com que o dia-a-dia seja facilitado, uma vez que você sabe exatamente onde cada peça está guardada.

VALORIZAÇÃO

Uma residência com cômodos bem planejados costuma ser muito mais valorizada na hora de fazer negócios em uma possível venda ou contratos de aluguel. Imóveis com cômodos funcionais, aconchegantes e que facilitam a vida das pessoas como uma suíte com closet, chamam muito mais atenção.