Open house: comemore o seu novo lar

Algumas conquistas são tão importantes que comemorar faz parte da concretização. Uma delas é a aquisição de seu imóvel próprio, que pode ser ainda melhor quando compartilhada com pessoas especiais através de uma open house. Além de priorizar a informalidade e o conforto, esse tipo de festa tem o objetivo de usar a sua própria casa para celebrar o momento. Prepare a música, escolha os aperitivos e chame os seus amigos mais importantes para compartilhar esse dia!

Dicas para organizar uma open house:

1. Como chamar os amigos?

Como a open house tem o objetivo de enfatizar a informalidade da ocasião, convites bem elaborados não são necessários. Tire um tempo para entrar em contato diretamente com os seus convidados ou adote as redes sociais para ajudar nessa missão. Além de ser uma opção econômica, é possível criar uma recepção informal na própria organização da festa! Nesse caso, você pode pedir sugestões de pratos e bebidas durante o convite, fazendo com que todos participem desta etapa.

2. Decoração simples e aconchegante

Para comemorar o novo lar, uma boa forma de decorar o ambiente é enfatizando os detalhes da própria casa. Mas esqueça a ideia de comprar uma mobília ou outros objetos justamente para a ocasião, o objetivo desse evento é deixar tudo informal, usando principalmente o que você já tem! Se as suas louças não formam um conjunto igual para servir todos os convidados, não há o menor problema em oferecer pratos e copos com cores diferentes. Pelo contrário, com isso o local fica ainda mais aconchegante!
Para quem pretende deixar o ambiente mais receptivo e interativo, é possível conseguir bons resultados através de detalhes simples. Invista em flores bem coloridas, como tulipas, que podem dar um ar mais vivo para a sua casa! Outra ideia é deixar recados pendurados em cada ambiente, mostrando aos seus amigos a importância deles nesse dia tão especial para a sua família!

3. Aperitivos práticos

Na hora de escolher o que servir, é importante lembrar que o objetivo é você estar livre para comemorar com todos esse momento. Então escolha receitas simples e, de preferência, compre aperitivos prontos para facilitar. Com a chegada dos seus amigos, deixe um buffet preparado na cozinha para que todos se sirvam sozinhos. Assim você aproveita a festa e faz com que os seus convidados se sintam em casa! Uma dica é espalhar recipientes com chips, molhos, e ingredientes para que a própria pessoa monte seu prato como preferir.

4. Não pode faltar a diversão!

O melhor da festa é a diversão, certo? Então pense bem nesse detalhe! Experimente fazer uma playlist colaborativa de músicas, de preferência com hits que todos conhecem. Dessa forma, além das boas conversas é possível sugerir um karaokê, ou até mesmo uma dança para aqueles mais extrovertidos!