O norte comunitário diferencia o trabalho da Costa Sul Urbanismo

A criação de espaços públicos que também apostem em integração com a natureza  é, sem dúvida, uma das principais formas de estimular a convivência entre as pessoas, reforçando laços sociais. E por isso, a visão moderna de urbanismo passa pela vida em comunidade e pelo investimento em áreas verdes para a promoção de qualidade de vida.

 

É uma preocupação que não deve estar presente apenas na condução das políticas públicas e precisa envolver empresas e entidades da sociedade civil. Afinal, é do interesse de todos que nossas cidades sejam lugares melhores para se viver.

 

A partir do espírito de marca guiado por proporcionar experiências valiosas, a Costa Sul Urbanismo, uma empresa do Grupo Lumis, tem desenvolvido cases de envolvimento comunitário de sucesso. Siga lendo e conheça um pouco mais sobre esse trabalho que rende excelentes frutos.

 

Por mais vida em comunidade

O foco da Costa Sul Urbanismo na construção e incorporação de empreendimentos horizontais acabou se tornando um grande gancho para distribuir qualidade de vida. A consciência do papel que a construção civil  tem como promotora de desenvolvimento foi o insight que norteou ações de amplo impacto social.

 

Alguns dos principais cases vêm de Tubarão. Desde 2014, a Costa Sul Urbanismo atua na cidade, que é um dos polos do sul de Santa Catarina, com empreendimentos que conjugam importantes iniciativas comunitárias. O primeiro deles, o já entregue Nova Congonhas, agregou o projeto I Love Tuba que, em parceria com outras empresas da cidade, fomentou ações de desenvolvimento local e incentivou o orgulho dos moradores pela cidade.

Um exemplo que foi seguido no Via Mar Parque Residencial, empreendimento que a Costa Sul Urbanismo entrega, em breve, para a cidade de Tubarão. Nesse caso, foi pensado um projeto único de integração com a natureza e os espaços públicos. Trata-se do primeiro empreendimento imobiliário da cidade a integrar um Parque Urbano, com mais de 10 mil m².

Ali, estão distribuídas as áreas de lazer do empreendimento, que incluem playground; academia ao ar livre; quadra de beach tennis; área de recreação infantil e espaço para eventos.  Um mix inspirado nos melhores exemplos da Europa de conexão entre os espaços de uso comum dos empreendimentos horizontais e o planejamento urbano.

No Via Mar Parque Residencial, estão disponíveis lotes comerciais e residenciais, numa área total de 150 mil m².A localização é um dos pontos altos e também inspirou o  nome escolhido pela Costa Sul Urbanismo.

Lote modelo proporcionou experiência de morar

A área do futuro empreendimento também deu vez a uma proposta inovadora, que tem tudo a ver com o DNA do Grupo Lumis. Com o objetivo de propor uma experiência de moradia ao futuro comprador, foi construído um lote modelo. Ali, o cliente teve a chance de  interagir com o terreno e com a estrutura do Via Mar Parque Residencial, numa experiência real de moradia.. 

 

Quer conhecer mais sobre os bons projetos que a Costa Sul Urbanismo trouxe para o sul catarinense? Visite os sites do Nova Congonhas e do Via Mar Parque Residencial

No segundo semestre, a Costa Sul também já prevê o lançamento de um novo empreendimento horizontal em Tubarão. Será outra excelente oportunidade para quem busca investir e morar bem no sul catarinense.