Negócio lucrativo: saiba negociar a compra de um imóvel comercial

Saiba negociar a compra de um imóvel comercial

Saber negociar e preparar-se com antecedência é fundamental para fechar um negócio lucrativo. Afinal, você terá mais informações sobre o imóvel, o que aumenta sua capacidade de argumentação.

Quer aprender a negociar a compra de um imóvel? Confira as dicas!

Como aumentar o poder de negociação para fazer negócios lucrativos

Negociação é uma habilidade que pode ser desenvolvida e, quando praticada com frequência, torna o negociador mais influente.

Saiba como se preparar com as dicas abaixo e transforme seus argumentos em ferramentas poderosas de negociação.

  1. Pesquise preços e disponibilidade de imóveis na região

É importante conhecer a localização do imóvel com antecedência, bem como, os preços praticados e a quantidade de salas e lojas comerciais disponíveis na região.

Estas informações têm grande relevância na hora de negociar o preço do imóvel, visto que passam um panorama do mercado na região e você poderá usá-las como argumento durante a negociação.

  1. Visite os imóveis de interesse

Geralmente, as fotos nos anúncios de venda mostram um imóvel perfeito, porém nem sempre é assim.

Para garantir um negócio lucrativo, lembre-se de visitar o imóvel pessoalmente, pois na visita, você conhecerá a real condição do imóvel e infraestrutura do empreendimento.

  1. Negocie condições de pagamento e desconto

Quem visita o imóvel pessoalmente ganha alto poder de negociação do pagamento.

Isso porque, caso seja constatada uma ou mais avarias no imóvel, você pode utilizá-las como argumento para obter desconto ou facilidades nas condições de pagamento.

  1. Fique atento aos custos com documentação

Além do preço do imóvel escolhido, também é preciso se atentar aos custos extras com a documentação para não exceder o planejamento.

  • ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis): cobrado pelo município onde o imóvel está localizado e variável conforme a cidade. Normalmente, é de 2% a 5% do valor do bem;
  • Registro do Imóvel: elaborado no Cartório de Registro de Imóveis com intuito de declarar o proprietário formal do bem. O valor é variável conforme o estado onde está o imóvel;
  • Escritura Pública: comprova a transferência do imóvel ao proprietário e é obrigatório se o imóvel for comprado à vista. O custo é tabelado e também varia conforme o estado;
  • Avaliação Bancária: custo referente à vistoria do bem e documentação para liberação de crédito bancário. Ou seja, é cobrado se o imóvel for comprado por financiamento. O custo varia conforme a instituição financeira.
  1. Tenha o corretor de imóveis como um parceiro na negociação

O corretor de imóveis é o profissional que mais conhece a região e pode passar informações interessantes sobre a valorização do bairro, bem como, ajudá-lo a entender qual imóvel apresenta o melhor custo-benefício.

Portanto, tenha o corretor de imóveis como um aliado e, definitivamente, você fará um negócio lucrativo.

Agora que você sabe como negociar bem um imóvel, conheça as salas e lojas comerciais do Black Office Class, o empreendimento perfeito para seu negócio.

A localização central no bairro Estreito, em Florianópolis, aliada à tecnologia que o empreendimento oferece são atributos que tornarão sua empresa inovadora e competitiva no mercado. Entre em contato com a Central de Vendas e agende uma visita.