Motivos para morar no bairro João Paulo

Um dos bairros mais valorizados de Florianópolis, o João Paulo une um cenário paradisíaco, com uma bela vista e cercado de natureza, à infraestrutura necessária para você viver com conforto e em um lugar completo. Morar no bairro João Paulo é ideal para quem busca empreendimentos de alto padrão em uma região de tranquilidade e segurança, com uma localização privilegiada.

Próximo ao mar, o local era tradicionalmente voltado à pesca artesanal, hábito que se mantém até hoje. A partir da década de 2000, o João Paulo começou a se tornar um dos bairros residenciais mais procurados da capital. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio, em 2015, colocou o bairro entre os três mais valorizados de Florianópolis, juntamente com Jurerê e o Centro. Entre as três áreas, no João Paulo é possível encontrar o melhor valor por metro quadrado. Isso faz dele um local muito procurado por pessoas que querem morar em um condomínio de alto padrão bem localizado e que não abrem mão de uma bela vista ao pôr do sol e de apreciar a beleza natural da ilha.

Geografia favorece a região

O João Paulo é uma encosta que possui uma área de 3,2km². É composto por prédios de alto padrão, mansões e vila de pescadores, fazendo a integração entre a natureza e a elegante arquitetura. Alguns investidores costumam referir-se ao bairro como uma continuação da Avenida Beira Mar Norte, sendo as duas regiões separadas pela área de preservação do mangue.

Geograficamente, a região possui apenas uma entrada e uma saída, o que o torna um refúgio e um dos locais mais seguros para morar em Florianópolis. É ainda um dos únicos lugares da ilha que leva a natureza em consideração no seu crescimento: a vista para o mar é valorizada em quase todos os empreendimentos, assim como a relação com o mangue. É comum dizer que o bairro “olha para o mar”.

Localização privilegiada

O João Paulo está localizado próximo aos bairros Itacorubi e Saco Grande e à SC 401, principal acesso às praias e ao centro da capital. É cortado por uma longa rodovia, de mesmo nome, onde está concentrada a maior parte dos serviços e comércio locais. Lá os moradores encontram tudo o que precisam: restaurantes, lojas, bistrôs, padarias, farmácias, salões de beleza e mais.

A proximidade com a SC 401 facilita a entrada e saída do bairro, dando acesso tanto ao Norte quanto ao centro de Florianópolis. Além disso, a rodovia está em contínuo crescimento e possui uma infraestrutura que facilita a vida na região. Lá estão:

  • Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina;
  • Teatro Pedro Ivo;
  • Floripa Shopping;
  • Tok&Stok;
  • Churrascaria Ataliba;
  • Primavera Garden Center;
  • ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia;
  • Parque Tecnológico Alfa;
  • Corporate Park;
  • E muitos centros empresariais e lojas de grande porte.

O bairro João Paulo também fica próximo a Santo Antônio de Lisboa. A região é ideal para quem busca um passeio com belas paisagens e boa gastronomia. O local mantém até hoje arquitetura açoriana tradicional, além de restaurantes com uma surpreendente vista para a Baía Norte.

Opções para o lazer

Para curtir a noite no bairro João Paulo, uma das opções é a Célula Showcase. O espaço é conhecido por valorizar os artistas catarinenses e nacionais, com agenda que inclui shows, espetáculos de dança, teatro, cinema e instalações artísticas diversas.

Além disso, o bairro fica próximo ao Stage Music Park, maior complexo de entretenimento da capital. No local são realizadas as já tradicionais festas universitárias, além de atrações nacionais e internacionais.

Hospedagem

Uma opção de hospedagem no bairro João Paulo é o Maria do Mar Hotel. Além dos apartamentos com vista para o mar, o local conta com estrutura completa de lazer e eventos. O restaurante atende aos hóspedes e ao público, com destaque para os frutos do mar, especialidade da região.

Ponta do Goulart

A Ponta do Goulart é uma elevação de terra na orla do bairro João Paulo. Localizada entre o Parque Municipal do Manguezal do Itacorubi e a Estação Ecológica Carijós, abriga uma grande riqueza ecológica e cultural, o que justifica a necessidade de preservação da área. O local possui trilhas que conduzem a pequenas praias, onde muitas pessoas vão para simplesmente admirar a bela paisagem.

Para quem quer morar no bairro João Paulo

O San Blas Residence é um empreendimento de alto padrão da Lumis Construtora e Urbanismo, uma empresa do Grupo Lumis, localizado no João Paulo. Inspirado por um dos mais belos arquipélagos das Américas, o residencial foi projetado para quem deseja morar em um local privilegiado, sofisticado e que propicie uma maior qualidade de vida.

Os apartamentos possuem 3 e 4 dormitórios com suítes, proporcionando conforto e exclusividade. O empreendimento conta também com uma estrutura completa de mais de 1.000m² de área de lazer.

Quer morar no bairro João Paulo? Confira aqui 8 motivos para escolher o San Blas Residence.