Mesa de Natal: como fazer a decoração para receber convidados

Uma das datas mais importantes e esperada do ano está chegando: o Natal. Mais do que trocar presentes, é um momento de tradição ao reunir familiares e amigos para celebrar o amor ao próximo, comemorar realizações e agradecer por tudo o que foi vivido ao longo do ano ao lado de quem se ama.

Muitas pessoas são apaixonadas por essa data e se tornam grande anfitriões dessas confraternizações. Organizam a decoração da casa com artigos natalinos, distribuem presentes, realizam a ceia e deixam os convidados satisfeitos e felizes.

Preparar a casa para a decoração natalina é um processo prazeroso, apesar de exigir tempo e dedicação. Cada detalhe é pensado nos convidados, sejam adultos ou crianças. A tradicional árvore com enfeites, pisca pisca e presentes em torno dela. Papais Noéis acompanhados da Mamães Noéis na porta da casa, renas espalhadas trazendo a alegria do natal e bolas vermelhas e douradas penduradas.

Mas, para o momento mais aguardado da noite, a ceia de natal, é preciso criatividade e bom gosto. A mesa para o jantar deve conter elementos que surpreendam o convidado para este se sentir especial e parte daquele momento.

Se você ama o Natal e não dispensa uma boa decoração para a mesa da ceia, confira abaixo itens essenciais para impressionar todos os convidados e tornar esse momento único:

CARDÁPIO NA MESA

Criar um cardápio com as informações de entrada, prato principal e sobremesa cria uma expectativa boa no convidado. Deixe sob a mesa junto com os guardanapos contribuindo com a decoração. Faça de um modo que combine com os elementos decorativos.

VELAS

Elas podem ter diferentes formas e cores e estarem em diversos lugares. Castiçais, taças e potes de vidros são algumas opções. Se destacam na decoração e é um elemento fundamental ao dar uma sensação de aconchego.

CORES

Muito tradicionais, as cores vermelho e dourado são sempre as mais escolhidas. Elas destacam a decoração e dão vida ao ambiente. Mas, tons pastéis também podem deixar tudo mais sofisticado e bonito. A cor azul marinho em pequenos detalhes está em alta nas decorações.

ARRANJOS

A magia do natal está nos detalhes. Em cada composição é possível sentir esse momento especial. Os arranjos com flores, velas ou ramos de folhas trazem esse sentimento de nostalgia para o natal. Seja em decorações tradicionais, simples ou rústicas eles fazem diferença.

ACESSÓRIOS

A personalidade do natal fica mais evidente com os acessórios. A toalha de mesa temática vermelha com itens natalinos, pequenas tags em formato de árvore de natal para amarrar os guardanapos, o porta talheres imitando a bota do papai noel, essas são algumas opções para você abrilhantar essa noite.