Lumis realiza pesquisa para analisar “sentimento” dos clientes

Pesquisa é a base para a construção de conhecimento e informações. E foi pensando nisso que a Lumis Construtora e Urbanismo, empresa do Grupo Lumis, decidiu aplicar uma pesquisa para entender o sentimento dos clientes quanto a aquisição e a qualidade de seus empreendimentos.

“A pesquisa de satisfação sempre foi realizada pela empresa. Entretanto, este ano ela estava atrelada a um projeto, que fez parte do planejamento estratégico, tornando-a ainda mais profissional visando as ações futuras”, destaca Regina Misturini de Freitas, coordenadora de relacionamento com o cliente do Grupo Lumis, responsável pela pesquisa.

Lumis realiza pesquisa com clientes

Realizada durante os meses de outubro e novembro, com 507 clientes, a pesquisa envolveu oito empreendimentos do Grupo Lumis em construção e aqueles em que as chaves já foram entregues: San Blas Residence, La Palma Residence, Saint John Residence, Ilha do Campeche Residence, Residencial Montserrat, Duetto Office, Duetto Residence e Lanai Residence Club.

A empresa usou duas abordagens – via e-mail e telefone – em contato direto com o cliente. E segundo os clientes do pós-venda, a localização está em primeiro lugar (25%) quanto ao grau de importância na hora de escolher um empreendimento do Grupo Lumis. Seguido pelas áreas comuns (22%), marca Lumis (20%), parte estética (18%) e plantas das unidades (15%). A avaliação geral do atendimento do departamento de pós vendas/pós entrega se destacou na pesquisa com 82,25% de satisfação.

“Os resultados das pesquisas nos proporciona compreender, cada vez mais, as necessidades de nossos clientes. Além de validar nossos investimentos em qualidade, localização e outros itens. Apostamos muito em pesquisa, antes, durante e depois de ofertar um empreendimento”, ressalta Paulinho Silveira, presidente do Grupo Lumis.

Ação Social

O Grupo Lumis convidou os clientes abordados na pesquisa para ajudá-los numa ação social. As respostas resultaram em cestas básicas, que foram entregues pelos funcionários ao Cantinho dos Idosos no fim do ano. Fundada em 2006, a Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado (ICAD) está localizada no bairro Ratones, em Florianópolis, e presta atenção a idosos com mais de 60 anos, com ou sem suporte familiar. Atualmente residem 36 idosos na entidade.

Sobre o Grupo Lumis

Com sede em São José, na Grande Florianópolis (SC), o Grupo Lumis atua há 28 anos no ramo imobiliário e, atualmente, é constituído por duas empresas: Lumis Construtora e Urbanismo e Costa Sul Urbanismo. O Grupo é liderado pelo presidente Paulo Silveira e suas duas filhas: Michelle Schmitt dos Santos Linsmeyer, superintendente do Grupo Lumis, e Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora de loteamentos.

A Lumis Construtora e Urbanismo atua no ramo da construção civil desde 1999 e é reconhecida por empreendimentos de alto padrão e por já ter entregue mais de 344 mil m² em obras construídas. Já a Costa Sul Urbanismo existe há mais de 6 anos e sua missão é criar um novo conceito de construção de loteamentos planejados e sustentáveis. A loteadora já realizou a entrega de mais de 346 mil m² construídos. Ambas compõem o Grupo Lumis e atuam aliando qualidade, modernidade e valorização em cada projeto.

Texto: Halo Comunicação | Assessoria de Imprensa