Loteamentos Costa Sul Urbanismo ajudam a valorizar bairros de Tubarão

Os empreendimentos da Costa Sul Urbanismo são projetados para entregar qualidade não apenas para seus investidores, mas também para as pessoas que já residem ou possuem terrenos nas regiões próximas ao local onde são construídos. O desenvolvimento de um novo bairro, planejado e com a correta implementação de conceitos urbanísticos traz ganhos para toda a cidade.

Em Tubarão, a Costa Sul Urbanismo enxergou no bairro Congonhas a oportunidade de criar um de seus melhores empreendimentos, o loteamento Nova Congonhas. Localizado a 5 minutos do Centro, o bairro é apontado como um novo vetor de crescimento da cidade e da região sul do estado. “Este loteamento quebrou barreiras. Conseguimos trazer um novo modelo de urbanização e bairro planejado para Tubarão”, destaca Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora geral da Costa Sul Urbanismo.

Os loteamentos são uma tendência no setor construtivo e ajudam a criar bairros com crescimento ordenado e que atendem às necessidades estruturais de saneamento e pavimentação para os futuros moradores do local. Este tipo de empreendimento fomenta a economia da cidade, gerando empregos durante sua execução e logo após a entrega, quando os lotes comerciais e residenciais começam a ser construídos e ocupados. Além disso, todo o entorno do loteamento passa a ser valorizado devido ao aumento no fluxo de pessoas, à chegada de novas empresas e ao padrão construtivo determinado para esses novos espaços.

Acreditando ainda mais no potencial da região sul, a Costa Sul Urbanismo anunciou no início deste ano a construção de mais um empreendimento em Tubarão. “Vamos investir na mesma avenida do Nova Congonhas, a Rui Barbosa, entretanto será um pouco antes do trilho, no bairro Santo Antônio de Pádua”, destaca Luana. Com lançamento programado para o segundo semestre, o Via Mar será um loteamento de zonas mistas, com lotes comerciais e residenciais, numa área total de 150 mil m².

Tubarão é favorecida geograficamente por estar próxima, e conectada, a cidades como Criciúma, Urussanga, Laguna e Imbituba. O que representa ser rota para o Porto de Imbituba, através da BR 101, principal via de acesso do Sul do estado. Todos esses fatores fazem de Tubarão uma cidade para se viver e investir.