Loteamento – Saiba por que você deve fazer esse investimento

Comprar um terreno em loteamento é ter a certeza da liberdade de transformar a casa dos seus sonhos em realidade. Mas esse argumento por si só não sustenta a decisão de morar em um loteamento, por isso trouxemos alguns pontos para te convencer que você precisa fazer esse investimento.

Em momentos de crise, ter algum retorno sobre eventuais aplicações é algo complicado de se obter. Na contramão do momento, loteamentos urbanos possuem uma boa taxa de retorno. Sua lucratividade é sólida e crescente, com índices mínimos na casa dos 30%. E para ter segurança nesse investimento, lembre-se sempre de se certificar da regularidade do loteamento. Procure os órgãos responsáveis e garanta que a documentação esteja em conformidade com a Lei de Loteamentos.

Para se ter ideia do retorno do investimento, podemos fazer um paralelo com os rendimentos da poupança, uma das mais tradicionais formas de aplicação do mercado. Em alguns casos, como o loteamento Vallor Urbano, em Ribeirão Preto (SP), terrenos vendidos 5 anos após a compra tiveram um lucro 3x maior que a poupança. Além do valor do lote, o investimento pode ter rendimentos ainda maiores se agregarmos ao valor a construção de residências na área do terreno.

Lembramos que por ser um sistema, cada lote depende da infraestrutura oferecida pelo loteamento. Deve-se levar em consideração também o crescimento da região do empreendimento. Apesar de depender de alguns fatores externos, o lote não possui grande custo de manutenção, e em comparação com outros bens materiais, não sofrem depreciação, sendo mais seguro em longo prazo.

Por fim, ainda vivemos um momento de expansão de população, principalmente no meio urbano. As grandes cidades continuam recebendo pessoas do meio rural, o que faz a procura por imóveis aumentar. Com oportunidades cada vez mais escassas, é a hora de você pensar seriamente em investir em um loteamento.

fonte:  www.exame.abril.com.br