Loteamento residencial: veja 4 dicas para negociar a compra de um terreno

Você encontrou o loteamento residencial perfeito para a sua família e agora é hora de negociar a compra do terreno com o corretor. Nesse momento, é muito importante analisar e considerar alguns fatores antes de investir em um lote.

As considerações mais importantes ao adquirir um terreno são: para que será utilizado? Pretende construir uma residência ou empreendimento comercial? Para ajudá-lo, experimente as dicas que selecionamento para você e faça um bom negócio!

1. Comece com a mentalidade certa

Tudo o que você quer fazer é comprar o lote pelo preço que vale, não é mesmo? Não tente desvalorizar o espaço. Entrar no acordo com uma mentalidade de justiça contribui para que você veja a transação do ponto de vista do consultor, o que dará uma vantagem sobre a negociação desde o início.

Muitos compradores que buscam o menor valor acabam perdendo o terreno dos sonhos por essa razão. Iniciam com ofertas baixas e, enquanto as negociações estão ocorrendo, alguém entra com uma oferta mais alta e conquista a propriedade. Às vezes, um comprador encontra um pedaço de terra ainda melhor, mas geralmente acaba se contentando com algo que não foi sua primeira escolha.

2. Visite a região

Aposto que uma das primeiras coisas com que você costuma se preocupar quando está em busca de um terreno é a facilidade de acesso e a infraestrutura próxima à propriedade, como transporte público, lazer e outros serviços, não é mesmo? Esse pensamento é bem comum.

Desse modo, busque uma região que combine com o seu estilo de vida. Por exemplo, locais movimentados, são ótimos para famílias que desejam estar próximos a muitos estabelecimentos e fáceis vias de acesso. Enquanto os bairros mais afastados são para os perfis conservadores, dos quais preferem a tranquilidade.

3. Verifique a documentação do terreno

Outro ponto de partida é a documentação. Para isso, é importante solicitar uma matrícula do imóvel no cartório de registro. Esse documento em especial informará para você o histórico da propriedade, o que já foi realizado em questão de compra e venda, seus antigos donos, se houve construção, demolição e outras averbações.

Talvez esse tipo de informação não faça tanto sentido no primeiro momento. Nessas situações, é imprescindível procurar um corretor de sua confiança para ajudar a fazer determinadas traduções desses termos imobiliários.

4. Avalie a dimensão do terreno

Você já tem um projeto arquitetônico? Se sim, é importante avaliar se o tamanho do terreno faz sentido para o que você está planejando. Uma dica é investir no seu terreno antes de pensar no projeto. Dessa forma, poderá adaptar a construção da casa dos sonhos, seja em uma dimensão ampla ou mais compacta.

Se você busca segurança na negociação e garantia de um bom negócio, a Costa Sul oferece muitas vantagens, uma vez que não é apenas uma empresa de urbanismo, mas um empreendimento que trabalha com a concepção e construção da residência dos seus sonhos.

Agora que você entende melhor como negociar a compra de um loteamento residencial, já pode entrar em contato com a gente e conhecer nossas opções inigualáveis para você. Basta acessar nosso site e conferir!