Juntos somos mais fortes: vamos cuidar do bairro Congonhas!

Em maio deste ano, a Costa Sul Urbanismo entregou o seu primeiro empreendimento em Tubarão. O Nova Congonhas está localizado em uma das regiões que mais cresce na cidade, o que traz ganhos para todos os que já possuem terrenos em locais próximos e para aqueles que já residem nas redondezas.

Como parte do plano de urbanização do local e com o intuito de levar ações positivas para os moradores de Tubarão, a Costa Sul tem promovido eventos mensais na praça central do Nova Congonhas. Já foram realizadas, através do projeto I Love Tuba, o Circuito Saúde, a Sounds in da City e uma super festa em comemoração ao Dia das Crianças. As iniciativas atraem não apenas os moradores da cidade, mas também de municípios vizinhos, que encontram mais uma opção de programa para fazer com a família durante o final de semana.

Mas, sabendo que o empreendimento está com casas em fase inicial de construção e ainda sem moradores, aconteceram algumas ocorrências de encontros barulhentos durante a noite. Este tipo de evento perturba os moradores dos bairros vizinhos, trazendo transtornos àqueles que precisam ter momentos de descanso.

A Costa Sul Urbanismo, na condição de construtora do empreendimento, está contratando vigilância particular para o local, embora seja da prefeitura responsabilidade sobre a segurança do empreendimento após a sua entrega.

Vamos cuidar do bairro!

Uma cidade tranquila e segura se constrói com a participação de toda a comunidade. Seja na sua rua, no seu bairro ou em seu trabalho, o cuidado coletivo faz toda a diferença para a preservação dos locais públicos. Junto de seus vizinhos, é possível criar um ambiente de constante vigilância, que seja capaz de ajudar ao próximo e ao próprio bairro sempre que for necessário. E algumas iniciativas simples podem fazer com que a cidade seja ainda melhor para todos. Confira!

  • Conheça os seus vizinhos e crie uma cultura de parceria entre os moradores do bairro.
  • Evite dar informações financeiras, data de viagens e características da sua família ou de vizinhos a pessoas desconhecidas.
  • Não jogue lixo e entulhos em terrenos de terceiros. Seus descartes são de sua responsabilidade.
  • Sempre que perceber movimentações estranhas, ações de vandalismo ou barulho durante o horário de silêncio (entre às 22h e 6h) entre em contato com a Polícia Militar através do número 190.

Ações individuais contribuem para o bem-estar de todos! Quando todos fazem a sua parte e respeitam o próximo todo mundo sai ganhando.

 

Se você deseja adquirir um terreno no Nova Congonhas não perca tempo. Temos apenas mais 20 terrenos à venda. Entre em contato com nossos corretores em Tubarão para conhecer de perto a infraestrutura do empreendimento e começar a construir a casa dos seus sonhos ainda em 2017.