Grupo Lumis, um olhar inovador e inquieto no universo da construção civil

Em suas três décadas de atuação no segmento imobiliário, sendo os últimos 19 anos dedicados especificamente à construção e incorporação de empreendimentos em Santa Catarina, o Grupo Lumis tem no foco a inovação e o relacionamento positivo como grandes pontos diferenciais. É algo que se reflete na entrega de empreendimentos que agregam uma experiência de compra inimaginável.

Composto por duas empresas – a Lumis Construtora e Urbanismo e a Costa Sul Urbanismo – respectivamente empreendimentos verticais e horizontais – o Grupo define como seu core business a concepção e construção de imóveis residenciais e comerciais, num trabalho inovador que aposta em modelos disruptivos de negócios. O reflexo dessa postura é um relacionamento singular com os diferentes stakeholders, que perpassa toda a cultura organizacional. Boa prova disso é a recente criação da + Lumis, célula de inovação que incentiva os colaboradores a desenvolverem soluções criativas, como forma de injetar novidade ao conceito de gestão e aos empreendimentos construídos pelo Grupo.

Inquietude é, sem dúvida, um termo que define o espírito da marca Lumis. E com esse olhar antenado às tendências, o Grupo conduziu, em 2016, um trabalho de reposicionamento de marca que solidificou a crença, os valores e a identificação de mercado da sólida atuação de suas empresas, apostando em quesitos como inovação, ética, aprendizado e quebra de paradigmas.

Ações de marketing com excelentes resultados

O trabalho do departamento de marketing também vem alinhado ao perfil de um grupo empresarial à frente do seu tempo. Já em 2008, o Edifício João Eduardo Moritz Residence inaugurou o conceito de edifício residencial automatizado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Uma boa medida do que viria, nos passos seguintes, com a aposta no uso da realidade virtual.

Em 2016, o lançamento do San Blas Residence contou com óculos 3D que permitiam a visualização do empreendimento, antes mesmo de sua finalização. Foi uma iniciativa pioneira na área de construção civil no estado catarinense. Com a repercussão super positiva, a ideia também vem sendo aplicada para permitir uma melhor visualização e interação em apartamentos decorados. É o caso do empreendimento La Palma Residence, que também conta com óculos 3D. O aplicativo do San Blas, bem como o site do La Palma Residence, permitem, ainda, explorar o tour 360.

E inovação também é o foco das ações conjugadas entre os departamentos comercial e de marketing, que, a partir de uma estratégia integrada e completa de vendas, garantem resultados históricos. No Parque das Vilas, empreendimento horizontal em Governador Celso Ramos, foram 60% das vendas em um único “Dia D”, tendo sido atingido o percentual de 100% de comercialização ainda no lançamento . E o recorde foi batido no Altos do Jardim, em Biguaçu, quando se atingiu uma comercialização de 70% em apenas 9 horas.

Iniciativas marcantes

São momentos aproveitados pelas empresas do grupo para oferecer experiências singulares, como os passeios de balão inéditos proporcionados aos visitantes do Via Mar Parque Residencial, em Tubarão. No mesmo empreendimento, a Costa Sul Urbanismo mantém o um lote modelo único no Brasil, proporcionando uma experiência real de moradia a possíveis compradores. O lote tem 300 metros², é cercado e gramado, além de contar com paisagismo e vegetação, calçada e a estrutura de placa, com formato de casa em tamanho real.

Uma ideia também trazida ao novo empreendimento da urbanizadora em Biguaçu. Aproveitando a característica de uso misto do Altos do Jardim, que incluem a presença de quadras comerciais, a Costa Sul Urbanismo instalou um grande tapume de 45 m² que mostra, na prática, como pode ser uma dessas áreas comerciais, exemplificando um mix de produtos e serviços que poderá estar à disposição de quem escolher o local para viver.

O Grupo Lumis fazendo a diferença

Confira outras ideias e atividades que colocam as empresas do Grupo Lumis na ponta do mercado da construção civil.

Link Lab da Acate:
Num período de cinco meses, em parceria com a Brognoli Negócios Imobiliários, o Grupo esteve integrado ao Link Lab da Acate, numa iniciativa que aproximou a marca de startups, estreitando o contato com o polo de inovação catarinense. Foi um momento que direcionou os olhos do Grupo para esse mercado disruptivo, rendendo a posterior contratação de soluções oferecidas por construtechs.

Plantão Móvel-Truck:
A ideia surgiu de uma demanda de mobilidade percebida pelas empresas do Grupo, em se tratando de iniciativas comerciais de prospecção e dos eventos de entrega. No caso, por exemplo, dos empreendimentos horizontais entregues pela Costa Sul, o plantão truck permite suprir a falta de uma estrutura física e fixa de plantão de vendas. É uma excelente ferramenta para simplificar questões logísticas, permitindo aos corretores trabalhar com boa estrutura em diferentes locais.

Compromisso comunitário:
O Grupo Lumis entende o papel que deve cumprir, como agente de valorização das regiões em que atua. O monumento I Love Tuba e a Websérie Amor por Tubarão foram ações relacionadas à entrega do Loteamento Nova Congonhas, o primeiro empreendimento da Costa Sul Urbanismo em Tubarão, em 2017. O grande objetivo foi valorizar a cidade, tanto para quem mora, quanto para quem quer investir no mercado imobiliário da região.

No mesmo sentido, surgiram ações de sustentabilidade ambiental e incentivo à qualidade de vida. A Costa Sul Urbanismo criou o parque urbano de Tubarão, no Via Mar Parque Residencial, bem como o Parque Linear associado ao Parque das Vilas, empreendimento da empresa em Governador Celso Ramos. Ambos foram instalados com base em pesquisas que apontaram a necessidade de desenvolvimento de áreas verdes, especificamente nas regiões que os abrigam.

“É um trabalho que nos enche de orgulho por refletir, efetivamente, a postura de uma empresa focada em tendências, inovação e na construção de experiências inimagináveis, que vão bem além de empreendimentos. Somos muito gratos a toda a grande equipe das empresas do Grupo Lumis, que realiza a solidez e a credibilidade do trabalho do Grupo”, diz a gestora de marketing do Grupo Lumis, Daniela Gauland.

Para conhecer mais sobre o antenado e inventivo espírito da marca Lumis, acesse www.lumisconstrutora.com.br.