Dicas para decorar a casa de acordo com o seu signo

Até quem não acredita em astrologia já deve ter pesquisado, pelo menos uma vez, algo sobre o seu signo, certo? Esse é um assunto que, embora complexo, é cada vez mais buscado pelas pessoas que querem entender melhor a si mesmos e se encontrar de alguma forma. Então, por que não utilizar esse conhecimento para, por exemplo, decorar a casa de acordo com o seu signo?

Se os signos influenciam a nossa personalidade, acabam refletindo também na hora de decorar a casa. Quer conferir o que mais combina com o seu? Separamos algumas dicas para cada um dos signos do zodíaco. Confira abaixo!

Áries

As pessoas do signo de Áries, o primeiro do zodíaco, costumam ser impulsivas, extrovertidas e generosas. Signo do elemento fogo, o ariano é tipicamente ativo, tem bastante energia e gosta de se sentir livre e de estar sempre em movimento.

Dessa forma, as escolhas na hora de decorar a casa devem refletir o seu estilo de viver: eles preferem espaços mais abertos e bem iluminados, onde podem circular à vontade. Cores vivas e texturas que estimulam os sentidos são bem-vindas no lar dos arianos, que não gostam muito de lugares apertados e sóbrios. Amarelo e vermelho são cores que combinam bem com a personalidade deste signo, pois transmitem alegria e disposição.

Por serem pessoas cheias de energia, geralmente são ligados a esportes, música e natureza. Plantas que vivem bem dentro de casa, como suculentas, espadas-de-são-jorge e antúrios, são ótimas para trazer vida ao lar e dar a sensação de estar ao ar livre.

Touro

Os nativos de Touro costumam ter uma personalidade tranquila, familiar e calorosa. Regidos pelo elemento terra, têm uma postura objetiva, mais racional e firme. São determinados e lutam por seu sonhos e ideias, que dificilmente falham.

Por conta de sua personalidade mais tranquila, o taurino gosta bastante de ficar em casa, de aproveitar o seu espaço. Cores suaves, como azul e verde, que transmitem tranquilidade, costumam aparecer na decoração. A sensação de paz e o conforto são essenciais. Móveis clássicos e com um estilo mais tradicional combinam com este signo.

O ambiente preferido das pessoas do signo de Touro? A cozinha! Esta parte da casa merece uma decoração especial, já que é muito utilizada. Também deve facilitar a organização e limpeza, além de ser acolhedora.

Gêmeos

Criativo, comunicativo e inquieto, o geminiano é conhecido por seu espírito jovem e cheio de energia. Signo do elemento ar, Gêmeos detesta a rotina. Dessa forma, se adapta com facilidade a mudanças e situações que exploram seu enorme potencial de comunicação.

Os nativos deste signo costumam ser pessoas com inteligência aguçada e que valorizam a comunicação. Por isso, seu lar é cheio de livros, filmes, revistas e computadores, coisas que estimulem sua criatividade. Provavelmente você encontrará uma biblioteca ou home office por lá. Além disso, alguns detalhes na decoração vão mostrar entregar sua paixão por coisas inovadoras e criativas: objetos artesanais, pôsteres, jogos de tabuleiro etc.

As pessoas do signo de Gêmeos nunca deixam de lado o seu espírito jovem e divertido. Isso reflete no modo de decorar a casa, que é cheia de energia, com cores vivas, objetos modernos e diferentes. Mas tudo fácil de manter limpo e organizado, pois os geminianos geralmente não são muito ligados às tarefas domésticas!

Câncer

O signo de Câncer, regido pelo elemento água, é extremamente ligado à família e às origens. Geralmente são pessoas protetoras, intuitivas e mais caseiras. Ao mesmo tempo, são simpáticos e sociáveis e gostam de estar entre os amigos.

Sua casa é um refúgio pessoal, mais do que um simples lugar para morar: é um lar. A sensação de aconchego e intimidade são essenciais. A decoração é pensada para o dono e não para agradar os visitantes. Móveis antigos, como uma mesa que pertenceu aos avós ou uma penteadeira comprada em brechó, fazem parte do cenário. Lembranças de viagens e fotografias também estão sempre presentes.

O espaço preferido da casa? A sala de jantar, onde pode se reunir com a família para as refeições e para conversar bastante!

Leão

Considerado o signo mais vaidoso do zodíaco, Leão é regido pelo elemento fogo, o que faz dos nativos calorosos, passionais e vibrantes. São pessoas generosas, de personalidade forte e que possuem plena consciência de si mesmos.

A decoração da casa reflete seu gosto exótico e extravagante: cores vivas e objetos dourados não vão faltar no lar do leonino. Itens decorativos modernos e luxuosos também estão presentes. Eles costumam ter orgulho da sua casa e querem que as visitas percebam o seu bom gosto até mesmo nos detalhes.

Plantas exóticas – como Yuca, Fícus, Dracena e alguns cactos decorativos – são a preferência desse signo. Em cada canto da casa você perceberá algo que foi escolhido a dedo para estar ali, que combina perfeitamente com a decoração, e não apenas por ter sido dado de presente por alguém.

Virgem

As pessoas de Virgem são conhecidas por serem muito organizadas e perfeccionistas. O signo é regido pelo elemento terra, o que faz dos nativos práticos e metódicos. Eles prezam pela elegância e simplicidade, não basta apenas que as coisas sejam funcionais, elas precisam ser belas aos olhos.

A decoração da casa de um virginiano costuma ser discreta e prática. Tudo tem o seu lugar certo. O estilo minimalista combina com eles, já que não gostam de muitos objetos decorativos, que possam pesar o ambiente. Geralmente escolhem cores neutras, com alguns detalhes em cores vivas para contrastar.

Você provavelmente não encontrará bagunça no lar das pessoas desse signo. Armários, gavetas e closets estão sempre em ordem. São aqueles que estão sempre procurando novas dicas de decoração e métodos diferentes para colocar as coisas no lugar.

Libra

Os librianos possuem a fama de serem indecisos, mas na verdade são os mais equilibrados do zodíaco. Signo do elemento ar, os nativos gostam das coisas harmoniosas e estão sempre em busca do equilíbrio entre o que é belo e o que é funcional.

Na hora de decorar a casa, Libra prefere usar cores neutras e suaves, que não contrastem muito uma com a outra. Eles pensam em cada detalhe para que os móveis e objetos decorativos combinem um com o outro. Adoram receber amigos e família em casa, é conhecido como um ótimo anfitrião!

Dessa forma, os ambientes em que os librianos investem mais esforço na decoração são as salas de jantar e de estar. Os móveis devem ser aconchegantes, prontos para receber a todos da melhor forma possível. Para os detalhes, objetos que estimulam sentimentos, como alegria e tranquilidade, são os escolhidos.

Escorpião

Intensidade é a palavra para definir os nativos de Escorpião. Signo do elemento água, é muito ligado às emoções. Gostam do mistério e de surpreender todos ao seu redor. Podem ser um pouco possessivos e apegados com suas coisas e com as pessoas mais próximas.

Os escorpianos costumam apostar em uma decoração que estimule os sentidos. Tecidos e materiais com texturas diferentes estão presentes em todos os ambientes. Detalhes que tornam o espaço aconchegante e provocam o olhar. Priorizam o uso de cores escuras e sóbrias, mas também gostam de contrastes.

O quarto é o seu espaço preferido da casa. É o seu abrigo. Os móveis não precisam seguir, necessariamente, um padrão estético, contanto que tornem o ambiente confortável. Alguns itens ali entregam a personalidade do escorpiano, como lembranças de uma viagem, de uma pessoa especial ou de sua infância.

Sagitário

Os nativos de Sagitário, geralmente, são extrovertidos, ativos e generosos. Signo do elemento fogo, tem muita energia e preza pela sua liberdade, assim como os arianos. Divertidos e cheios de bom humor, gostam de estar em lugares que transmitam alegria.

O lar de um sagitariano precisa passar a sensação de liberdade e de fácil circulação, por isso os ambientes são bem iluminados, com cores claras e provavelmente com a presença de espelhos, que dão a percepção de amplitude. Itens como pôsteres, quadros com frases divertidas, móveis coloridos e fotos de viagens também costumam estar presentes na decoração.

Como preferem estar ao ar livre, a sacada do apartamento ou o jardim da casa acabam sendo os espaços preferidos das pessoas de Sagitário. Projetos no estilo ‘faça você mesmo’, que mostram toda a sua criatividade, completam a decoração do ambiente.

Capricórnio

Regido pelo elemento terra, o capricorniano gosta das coisas no seu devido lugar. Assim como os signos de Virgem e Touro, são pessoas práticas e racionais. Costumam ser sábios e, por isso, bons conselheiros.

Os nativos de Capricórnio preferem estar em ambientes bem organizados, com decoração minimalista, que transmitam o sentimento de ordem e paz. Geralmente preferem cores mais sóbrias e móveis mais clássicos para decorar a casa. Como não são muito sentimentais, dificilmente deixarão itens pessoais a mostra.

O capricorniano gosta de ambientes práticos e funcionais. Precisam de armários em locais estratégicos, para guardarem tudo em seu lugar certo. Nada de coisas espalhadas pela casa! Eles levam a risca o método que diz que se algo não tem um espaço definido para ele, está na hora de ir embora.

Aquário

Os aquarianos são os inovadores do zodíaco. Futuristas e criativos, apreciam o novo e o moderno. Se arriscam e não têm medo de errar! Signo do elemento ar, são solidários e gostam de tudo o que é diferente.

A decoração da casa do nativo do signo de Aquário reflete a sua personalidade ousada, com móveis modernos e criativos. É daqueles que colocam a mão na massa: se está precisando de um item novo, vai primeiro tentar adaptar algo que já tenha em casa, dar uma nova função a um objeto antigo ou começar algo do zero!

Para os detalhes, o aquariano vai buscar aquilo que é diferente: uma obra de arte, um tecido incomum, um objeto que adquiriu em outro país durante uma viagem. Objetos que ninguém mais tem em casa, você encontrará no lar de Aquário.

Peixes

O último signo do zodíaco, Peixes, é regido pelo elemento água. Assim como os escorpianos e os cancerianos, são ligados às emoções e os sentimentos. Geralmente são pessoas românticas, apaixonadas e sonhadoras. São conhecidos por terem a ‘alma antiga’.

Em sua casa, o pisciano investe em uma decoração que reflete tudo o que passa em sua cabeça: sonhos, possibilidades e energia positiva. Provavelmente incluem plantas, velas aromáticas, incensos e essências em todos os ambientes. Gostam de itens que passam otimismo e que deixem as visitas completamente a vontade.

O quarto é o seu mundo a parte. Precisam de conforto, sendo a cama o item de destaque para o nativo de Peixes. Sua alma antiga pode transparecer em elementos vintage e artigos de brechó e lojas de antiguidade. Cores claras e alegres são as ideais e inspiram o lar desses sonhadores.

Mais dicas para decorar a casa de acordo com o seu signo

Quer mais ideias para decorar a casa? Aqui no blog do Grupo Lumis você encontra dicas incríveis para decoração de salas em tons neutros e descobre como utilizar luminária de letra na decoração. Muitas sugestões podem ser aplicadas dentro do que aconselha o seu signo. O importante é que tudo esteja de acordo com o seu gosto! Além disso, para manter a casa bonita é importante pensar na organização. Confira também as nossas dicas eficientes para manter sua casa sempre organizada.