Conheça as vantagens de construir o seu próprio imóvel

Planejar a compra de um novo imóvel é um passo importante na vida de qualquer pessoa. Mas encontrar o que acolha cada membro da família e satisfaça os sonhos de todos é algo que nem sempre acontece com facilidade. Seja pelo número de quartos, tamanho da cozinha ou até mesmo pelo design da casa, cada detalhe faz a diferença quando se pretende concluir uma compra. Por isso, optar pela construção pode ser uma opção vantajosa, já que além de possibilitar todo o planejamento do imóvel, oferece benefícios financeiros para o orçamento do morador. Confira abaixo algumas vantagens de construir o seu próprio imóvel!

Vantagens de construir o seu próprio imóvel

1. Autonomia para escolher cada detalhe

A procura por uma moradia pronta normalmente é composta por ressalvas em cada possibilidade de compra. Isso não quer dizer que as opções encontradas sejam mal planejadas, mas pode ser que o antigo dono não tenha as mesmas necessidades que o próximo morador. Por isso, a grande vantagem em construir o próprio imóvel reflete bastante no resultado que vai acompanhar a rotina da sua família pelos próximos anos, já que cada detalhe pode ser escolhido durante o projeto. Seja na quantidade de banheiros, localização dos quartos, ou até mesmo tamanho do jardim, tudo fica por sua escolha!

2. Economia de 30%

Além de escolher cada detalhe, uma grande vantagem em construir o seu próprio imóvel é a economia que pode ser planejada durante todo o projeto. Seja no material escolhido ou até mesmo pelos profissionais contratados, é possível deixá-la até de 30% mais barata em comparação a um imóvel pronto. Além disso, comprar algo usado normalmente reflete a necessidade de reforma, seja pela decoração ou manutenção, algo que certamente não acontece com uma residência recém construída conforme o seu planejamento.

3. Valorização do bem

Quem escolhe comprar o terreno e construir o seu próprio projeto tem a oportunidade de escolher uma região que demonstre chances de crescimento. Dessa forma, o valor pago inicialmente certamente vai triplicar no futuro! Outro ponto favorável é o orçamento gasto com a construção, que costuma valorizar quando unido ao preço do terreno, principalmente se for adquirido por um valor que tem a tendência de aumentar. Por isso, pesquise bem o local e garanta bons negócios!

4. Pagamento parcelado e cronograma adaptável

Para aqueles que pretendem pagar a nova moradia aos poucos, optar pela construção pode ser uma possibilidade mais vantajosa. Isso porque, além de apresentar um custo mais baixo, a compra dos materiais pode ofertar diversas formas de pagamento com juros menores. Além disso, caso o orçamento diminua, é possível parar a obra por um determinado tempo e retornar quando possível, prevenindo dívidas e concluindo os projetos com tranquilidade!

Com planejamento e pesquisas é possível ter a residência dos seus sonhos com preços acessíveis! Conheça as oportunidades de empreendimentos da Costa Sul para construir a sua casa.