Confira os principais tipos de imóveis e escolha o melhor para você

Confira os principais tipos de imóveis e escolha o melhor para você

Decidir a compra de um imóvel é uma tarefa que demanda absoluta atenção para que seja possível fazer um bom negócio. Independentemente do objetivo do bem, para morar ou investir, é importante avaliar qual dos tipos de imóveis atenderá melhor às suas expectativas e necessidades.

Um dos principais dilemas está na decisão entre imóvel novo ou usado. A maneira mais simples de avaliar qual a melhor opção é conhecendo as principais diferenças entre eles, quais são as vantagens que cada um oferece e como elas impactarão o uso que você dará ao bem.

Pensando nisso, neste post descreveremos os principais detalhes sobre os imóveis novos, na planta e também usados, para auxiliar você a fazer uma boa escolha na hora de comprar o seu. É válido lembrar que não há melhor ou pior, mas aquele que mais se adapta às suas necessidades. Confira!

Imóvel novo na planta

Comprar um imóvel novo na planta oferece algumas vantagens que não são encontradas em outros tipos de imóveis. Uma das principais é o menor investimento inicial e a facilidade de pagamento, com juros mais baixos no financiamento e, em alguns casos, sendo possível até o parcelamento da entrada.

Outro ponto a favor do imóvel na planta é a possibilidade de personalização dos acabamentos, uma vez que você poderá optar por materiais diferentes dos que são usados no padrão dos projetos, ao contrário de quem compra o imóvel já pronto. Portanto, se você não tem pressa para se mudar, o imóvel na planta é uma excelente opção.

Imóvel novo pronto

O imóvel novo pronto tem grande potencial de valorização, uma vez que os bairros mais desenvolvidos nos grandes centros já não têm espaço para novas construções. Vários condomínios têm sido levantados em áreas em desenvolvimento que, daqui a alguns anos, valerão tanto quanto os que estão nas áreas nobres de hoje.

A possibilidade de conseguir financiamento para os imóveis prontos também é grande. Inclusive, eles são elegíveis para os subsídios dos programas de habitação do governo e para o uso dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como parte de pagamento.

Sua grande vantagem sobre os imóveis na planta é o fato de estarem prontos para uso, permitindo que você os visite antes de tomar uma decisão e que se mude para ele logo após a compra ou, ainda, que o alugue para gerar renda imediatamente. Em alguns casos, é possível usar o aluguel recebido para pagar as parcelas do financiamento.

Imóvel usado

Embora não sejam o nosso foco, os imóveis usados continuam sendo um grande negócio, pois muitos estão nas melhores localizações, nos bairros mais nobres e valorizados. Além disso, as construções mais antigas têm características que hoje já quase não são encontradas, como cômodos maiores e o pé direito mais alto.

Na maioria dos casos, com uma boa reforma é possível unir essas vantagens à modernidade presente nos imóveis mais novos e ter como resultado um bem cujo metro quadrado é muito mais valorizado.

Uma ótima forma de entender ainda mais a fundo quais são os melhores tipos de imóveis para atender às suas necessidades é contar com o suporte de uma boa construtora, principalmente quando a sua decisão é entre comprar um imóvel na planta ou já finalizado.

Se você deseja ver bem de perto todas as vantagens que acabou de ler sobre cada um dos tipos de imóveis, entre em contato conosco agora mesmo e venha conhecer de perto alguns dos nossos empreendimentos para entender melhor essas diferenças.