Como deixar o apartamento seguro para crianças

Ao procurar um novo apartamento para investir, as famílias com filhos pequenos buscam empreendimentos que ofereçam imóveis com espaços amplos para acomodar todos com muito conforto. Porém, há um item que todos devem ter muita atenção: a segurança das crianças.

Essa segurança não é apenas a de monitoramento por câmeras, sistemas inteligentes para acompanhar quem entra e quem sai e profissionais atentos a tudo que acontece ao seu redor, são medidas protetivas simples, como acompanhar os momentos de lazer no interior do prédio, deixar objetos fora do alcance e em lugares estratégicos, isolar partes pontiagudas dos móveis, entre outros.

As soluções para manter o apartamento mais seguro para seus filhos são fáceis e baratas, separamos algumas dicas cruciais para você providenciar e viver com tranquilidade:

JANELAS E SACADAS

Fundamental para manter a segurança não só de crianças, mas de toda a família, as telas de proteção devem ser instaladas em todas as janelas e sacadas. Escolha uma empresa conhecida e que entregue um material qualificado e resistente. Além disso, é importante vigiar esses locais enquanto as crianças estão circulando pelo apartamento, não deixando elas próximas do parapeito

COZINHA  

No momento de preparar as refeições procure deixar fora de alcance as facas, pratos, panelas e manter as crianças longe do fogão e forno. A curiosidade delas não pode ser um fator de risco.

BANHEIROS

Neste cômodo é natural que os pais tomem algumas medidas protetivas. Colocar tapete no piso para evitar escorregar, deixar produtos de higiene fora do alcance das crianças, principalmente as lâminas de barbear. Caso tenha banheira, evite deixar água entre um banho e outro e não deixe fios elétricos ligados próximo da água.

TOMADAS

O isolamento das tomadas e fios elétricos é algo muito simples, mas essencial. As crianças tendem a colocar o dedo ou objetos nas tomadas sem perceber o perigo. O uso desses protetores vão evitar choques e incidentes maiores. Deixe fora do alcance as extensões colocando atrás dos móveis ou em locais que não fiquem visíveis.

PISCINA E PLAYGROUND

As áreas de lazer são os destinos preferidos das crianças que moram em apartamentos. Os momentos de lazer ficam por conta da piscina e o playground. É imprescindível que essas áreas sejam gradeadas ou tenham telas de proteção. Os pais devem acompanhar as crianças para supervisioná-las e tomar cuidado e evitar escorregões na beira da piscina, afogamentos, queda do escorregador e outros incidentes.