Como as salas de descompressão podem melhorar o ambiente de trabalho

Oferecer pausas entre as horas de trabalho é fundamental para o profissional exercer a sua função com mais criatividade e motivação. Quando há um ambiente planejado para esse descanso, os resultados conquistados ao longo do dia podem ser ainda mais positivos. Imagine um funcionário trabalhando cerca de 8 horas diárias, se ao longo desse tempo ele tiver acesso a um local aconchegante, seu corpo ficará mais descansado para concluir o restante das tarefas com tranquilidade. Por isso, empresas que contam com uma sala de descompressão conseguem uma aproximação maior com a sua equipe, melhorando a autonomia e a rotina de trabalho de todos os seus funcionários.

Como estabelecer normas de uso

Para que a equipe se sinta à vontade em usufruir desse recurso, é fundamental divulgar na empresa a disponibilidade das salas de descompressão. Com isso, elas devem permanecer abertas para uso em tempo integral, podendo ter regras informais estabelecidas, como horários de intervalo ou happy hours após o expediente. Além de utilizar o ambiente para relaxar, uma dica é propor comemorações por alcance metas, fortalecendo assim o companheirismo entre os funcionários.

Alternativas para uma estrutura acolhedora

Uma sala de descompressão tem o objetivo de oferecer conforto para a equipe relaxar. Isso não quer dizer que o ambiente possa ser composto apenas por sofás e mesas para refeições. Pelo contrário, quanto mais alternativas, mais benefícios ela pode trazer aos profissionais. Mesas de sinuca, puff’s e estantes de livros, por exemplo, farão toda a diferença no intervalo de quem procura algo para descontrair a rotina de trabalho.

Disponibilizando um ambiente acolhedor, a empresa demonstra que se preocupa com os seus funcionários. Além de melhorar a rotina de produção, as salas de descompressão possibilitam maiores oportunidades de interação entre a equipe, fortalecendo assim as relações profissionais e o convívio no local de trabalho.

Sala de descompressão em área comum de uso corporativo

Uma opção para quem não tem muito espaço livre ou prefere não montar uma sala de descompressão dentro da empresa é optar por empreendimentos comerciais que tenham esse ambiente entre suas áreas comuns. O Black Office Class, empreendimento da Lumis Construtora e Urbanismo no Estreito, em Florianópolis, possui essa área para uso comum. Além da Relax Class, outros espaços podem ser utilizados pelas empresas, entre elas o auditório e a sala de reuniões.

Sobre o Black Office Class

O Black Office Class é o seu first class no Estreito, em Florianópolis. Um edifício de design diferenciado e alto padrão construtivo, com modernas salas funcionais, inspirado nas maiores capitais internacionais e localizado estrategicamente. Salas comerciais a partir de 23m² e opção de laje corporativa. Acesse o site para saber mais sobre o empreendimento.