Bom negócio imobiliário: como fazer uma boa compra de imóvel comercial?

Como fazer uma boa compra de imóvel comercial

É necessário ter planejamento para fazer um bom negócio imobiliário. Afinal, fechar um acordo ruim pode ser assustador para quem procura adquirir um imóvel comercial.

Em vista disso, como saber se o negócio é vantajoso? Confira tudo a seguir.

Bom negócio imobiliário: ter planejamento garante um excelente acordo

Para fazer uma boa negociação de imóvel comercial, é fundamental avaliar os fatores que compõem um bom negócio imobiliário.

Entretanto, nem todas as pessoas possuem o conhecimento necessário para avaliar os aspectos e, como resultado, acabam prejudicadas ao realizar a compra.

A boa notícia é: se você busca um imóvel comercial, saiba que um bom planejamento – além das nossas dicas – possibilitam fechar uma ótimo negócio. Confira!

  1. Acompanhe o cenário econômico e o mercado imobiliário

Para conseguir excelentes oportunidades, tenha o hábito de acompanhar o cenário econômico brasileiro, bem como, o mercado imobiliário.

Afinal, a situação econômica do país e a oscilação das taxas de juros da economia influenciam diretamente as oportunidades para adquirir imóveis.

Um exemplo disso é o impacto causado pela pandemia ao mercado imobiliário no início do ano, gerando déficit nas vendas.

Porém, a queda recorrente da Taxa Selic possibilitou a retomada do setor que, atualmente, oferece excelentes oportunidades para investir.

  1. Escolha o imóvel correto para as necessidades do negócio

Outro fator que define um bom negócio imobiliário é entender se o imóvel, bem como, o empreendimento em geral atenderão as necessidades da empresa.

Portanto, avalie tudo! Desde o tamanho da sala comercial, loja ou andar corporativo até a infraestrutura do prédio como elevadores, espaços de lazer compartilhados, garagens, entre outros.

  1. Pesquise a melhor localização e compare ofertas

Com a definição do imóvel que atenderá as necessidades da empresa, é o momento de encontrar a melhor localização.

Para isso, pesquise as regiões de interesse e avalie o potencial de valorização, disposição de comércio e serviços variados e se há fluxo consolidado de pessoas e veículos.

Além disso, aprimore a pesquisa com informações sobre o plano diretor da cidade para ajudá-lo a identificar obras promissoras nas regiões de interesse.

Por fim, considere os diferenciais do imóvel em relação ao custo e compare ofertas de construtoras diferentes para ter um parâmetro de valores.

  1. Avalie a credibilidade da construtora e qualidade da construção

Este pode ser um fator decisivo para optar por um ou outro imóvel, visto que o compromisso de entrega no prazo pela construtora é essencial para fechar um bom negócio imobiliário.

Portanto, não se atente apenas ao preço do imóvel, mas sim, entenda tudo que ele oferece – desde a metragem da unidade até as tecnologias embarcadas no condomínio – além da garantia de entrega pela construtora.

  1. Faça uma visita presencial ao imóvel

Conhecer o bairro e a infraestrutura do empreendimento pode proporcionar uma nova visão sobre o imóvel

Afinal, você conseguirá certificar-se da qualidade da construção e acabamentos, infraestrutura que o empreendimento oferece, movimentação do bairro, entre outros.

Definitivamente, com um bom planejamento, o imóvel certo e uma boa negociação, não haverá espaço para prejuízo e, com certeza, você fará um excelente negócio.

Portanto, se você procura uma sala comercial, loja ou andar corporativo, conheça o Black Office Class, um empreendimento inovador e planejado para oferecer qualidade de vida no trabalho através da tecnologia.

Além disso, o Black Office Class está pronto para seu negócio e localiza-se no Estreito, um bairro muito valorizado na região continental de Florianópolis. Torne sua empresa mais produtiva e competitiva no mercado. Entre em contato conosco!