As quatro vantagens dos empreendimentos horizontais

Este ano está mesmo se apontando como promissor para o mercado da construção civil. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção estima que haja um crescimento de 10% a 15% no lançamento de imóveis residenciais no país, em 2019. Na visão da entidade, os principais impulsionadores serão os empreendimentos de médio e alto padrão.

É o tipo de investimento bastante relacionado ao público atendido por outro mercado que cresce. São os chamados condomínios horizontais, que atendem as expectativas de quem busca morar bem e agregando qualidade de vida. Afinal, nos empreendimentos desse perfil, o morador encontra a chance de morar numa casa e ainda aproveita os diferenciais de viver contando com a infraestrutura de condomínio. 

Se você é uma dessas pessoas que está de olho nesse potencial, não perca esse post. Nele, trazemos as quatro grandes vantagens dos empreendimentos horizontais.

  1. Estrutura e lazer

A infraestrutura da qual sua casa vai dispor também é inigualável nos empreendimentos horizontais. As urbanizadoras sempre vão entregá-los com pavimentação e infraestrutura de coleta de esgoto, abastecimento de água e energia.

Além disso, você e sua família contarão com áreas de lazer cada vez mais completas. São espaços pensados para praticar esportes, relaxar e curtir bons momentos entre familiares e amigos. Visando atender os diferentes perfis e gostos, as urbanizadoras investem em oferecer possibilidades de diversão para crianças, adultos e pessoas da melhor idade e também para os pets, cada vez mais integrados às famílias

  1. Localização e acessibilidade

A boa localização chega como outro ponto que conta super a favor dos empreendimentos horizontais. Afinal, uma das preocupações para a sua construção, desde o momento da escolha do local, é oferecer facilidade para aos moradores. 

Para além dessa centralidade, a acessibilidade também vai facilitar muito a rotina e a vida de quem vive nos empreendimentos dessa categoria. A disponibilização de vias de acesso práticas e racionais é uma etapa importante do planejamento urbano dos condomínios horizontais, principalmente em se tratando de empresas especializadas na sua entrega.

  1. Vizinhança

Nesses tempos em que compartilhar está em alta, a vida em comunidade é, sem dúvida, uma grande pedida. Nos empreendimentos horizontais, essa conduta é estimulada e super presente. 

É um legítimo convite ao bom e velho espírito de vizinhança. E nada mais gostoso que poder conhecer quem está por perto, aproveitando uma infraestrutura super completa e que preza por segurança e confiança. Os vizinhos, nos condomínios horizontais, acabam criando uma atmosfera super familiar e acolhedora.

  1. Contato com a natureza

Com as cidades cada vez maiores e cheias de concreto, a chance de estar perto da natureza e de áreas verdes faz toda a diferença. E, para isso, nada melhor que morar em casas que estejam nos empreendimentos horizontais.
Esses condomínios têm a preocupação de integrar áreas verdes, justamente para propiciar aos moradores  esse contato com a natureza. Além disso, neles, estão cada vez mais comuns os pomares e hortas.

É uma qualidade de vida que não tem preço e está ao dispor de quem opta por viver nos empreendimentos horizontais oferecidos ao mercado pela Costa Sul Urbanismo. Com uma consolidada atuação especializada nesse segmento, a empresa é um dos braços do Grupo Lumis, que há mais de 30 anos inova e oferece as melhores experiências de compra na construção civil catarinense.

O portfólio de empreendimentos horizontais assinados pela Costa Sul Urbanismo agrega as cidades de São José, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Tubarão. Acesse o link de empreendimentos, presente no site da empresa e escolha um dos empreendimentos horizontais que estão entre as melhores opções de moradia de Santa Catarina.