Aplicativo para construção: 5 principais que você deve conhecer

Os smartphones estão aí nos ajudando em diversos setores, seja na vida pessoal ou na profissional. Já não se vive mais sem esses aparelhos repletos de funcionalidades. Quem trabalha como engenheiro ou arquiteto sabe disso, visto que aplicativo para construção civil já existe em grande número. Basta que você escolha seus preferidos e os baixe nas plataformas Android ou iOS.

Esses aplicativos atuam como ferramentas, calculadoras, e contam com muitas outras funções que ajudam todos os profissionais envolvidos em uma construção. De fato, eles otimizam e organizam o trabalho em um canteiro de obras tornando tudo mais simples e prático.

Neste artigo, reunimos os apps mais conhecidos e apresentamos as principais funções de cada um deles. Veja!

1. Construct App

É um aplicativo para construção civil de gestão, utilizado com muito êxito em pequenas construções em que haja muitos contratados — uma vez que é possível organizar o trabalho nas suas várias etapas. Com ele, você pode ganhar tempo e gerir as equipes no canteiro de obras. Confira suas principais funcionalidades:

  • saber sobre tudo o que acontece no canteiro de obras em qualquer local que você esteja;
  • registrar todas as decisões no seu dispositivo, podendo ser por meio de voz ou texto;
  • fazer registros fotográficos;
  • acessar plantas quando houver necessidade;
  • fazer registros com medições físicas e compartilhar com toda a equipe;
  • guardar todas as informações na nuvem;
  • manter tudo organizado no projeto, como pendências e tarefas.

Disponível nas plataformas Android e iOS.

2. Reforma Simples

Trata-se de um aplicativo muito útil para fazer estimativas de preços dos materiais necessários para uma construção ou reforma. Faz também relatórios de serviços, salva no app e envia por e-mail.

Compatível com dispositivos Android com versões gratuita e paga.

3. iHandy Carpenter

O aplicativo se destaca por oferecer um combo de ferramentas que inclui: nível de superfície, nível de prumo, régua e transferidor. É ideal para profissionais que executam serviços na construção civil.

O app conta com outras funcionalidades, como medidor de distâncias e verificação de alinhamento entre objeto e móveis.

O aplicativo é pago e está disponível em inglês nas plataformas Android e iOS.

4. Angle Meter PRO+

Permite medir inclinações ou ângulos, evitando-se que se leve uma quantidade de ferramentas para obra. O app conta com diferentes formas de aplicação, usando para isso um smartphone ou tablet.

Aplicativo disponível para Android e iOS.

5. Sun Seeker

Trata-se de um aplicativo muito útil para se obter a posição do sol — que pode ser no decorrer dos dias ou mesmo ao longo do ano. Informação importante que engenheiros e arquitetos necessitam para suas atividades.

O aplicativo faz uso de geoposicionamento e bússola, assim como da câmera que fornece informações bidimensionais e 3D. Dessa forma, é possível ter conhecimento sobre o posicionamento do sol em qualquer horário. Ajuda no planejamento da iluminação natural de uma construção.

O aplicativo é pago e pode ser baixado pelos sistemas Android e iOS.

Conforme visto neste artigo, é possível tornar as tarefas diárias em um canteiro de obra mais simples com aplicativo para construção civil. Baixe os que mais gostou e aproveite suas funcionalidades.

Gostou deste post? Confira, então, o nosso trabalho que busca sempre muito know-how para garantir aos clientes resultados e produtos inigualáveis, muito além do imaginado.