A Tecnologia como ferramenta para a vida em condomínios

A presença da tecnologia é, sem dúvida, um dos grandes fatores de influência sobre o estilo de vida que mantemos nos tempos atuais. Num mundo de alta conectividade, as pessoas buscam fazer de ferramentas tecnológicas o caminho para uma vida mais prática, na qual surgem  novos formatos de sociabilidade e modelos inéditos de negócios e trabalho. São os tempos da indústria 4.0, focada em transformação digital, e do novo consumidor, que prima por experiências valiosas e construção de vínculos com as marcas.

É um movimento que não pode ser ignorado pelo segmento da construção civil, que precisa estar pronto a desenvolver soluções que tenham em mente o anseio por qualidade de vida. Mais do que empreendimentos imobiliários, as construtoras e incorporadoras precisam ter como norte a criação de espaços de bem morar, capazes de abarcar as necessidades de comodidade, lazer e segurança buscadas por quem escolhe um imóvel e quer viver bem.

 

A tecnologia como ferramenta de gerenciamento

Os processos de automação são um bom exemplo do suporte que a tecnologia pode trazer ao gerenciamento e à rotina dos moradores de condomínios. É perceptível o crescimento da adesão dos modernos empreendimentos às funcionalidades informatizadas. A própria rotina administrativa dos condomínios nos traz bons exemplos, com o uso de softwares de gestão de processos e ferramentas de armazenamento em nuvem, por exemplo.

Sistemas automatizados também surgem por mais sustentabilidade, controlando quesitos como o uso da iluminação e da água nas áreas comuns e no registro de consumo individual por cada unidade.  Da mesma forma, as câmeras de monitoramento são quesitos que trazem segurança, bem como sistemas de acesso via catracas eletrônicas, biometria ou reconhecimento facial ou de placas de carros.

 

Aplicativos centralizam acesso pelos moradores

Em se tratando da rotina dos moradores, o mercado da construção inova, ofertando, por exemplo, aplicativos de acesso exclusivo a moradores de condomínios específicos. É o caso de cases como o do NOW, empreendimento que a Lumis Construtora e Urbanismo está lançando, na região continental de Florianópolis.

Os  futuros moradores vão dispor de um app de acesso restrito, a partir do qual será possível gerenciar a agenda e reserva dos itens da sala de objetos compartilhados, que inclui aspirador de pó, escada, ferramentas e eletrodomésticos com a facilidade do uso comum. O uso de áreas comuns, como o salão de festas, e a recepção de visitantes e encomendas serão outras tarefas cumpridas via app.

 

Quem estiver interessado em conhecer essa e as  muitas outras novidades trazidas ao mercado imobiliário pelo NOW, da Lumis Construtora e Urbanismo, já pode aproveitar a perspectiva do atendimento consultivo especializado. O plantão de vendas do empreendimento funciona, no mesmo bairro da futura obra, só que no endereço dos empreendimentos Black Office Class e Blanc Residence: na Avenida Santa Catarina, 1197 (na entrada da rua do Estádio do Figueirense). O empreendimento já está em obras e a previsão de entrega é 2022. 

Saiba mais em http://www.lumisconstrutora.com.br/