A cor do ano Pantone 2019: como deixar seu apartamento moderno e na moda

A Pantone é uma empresa conhecida mundialmente por ser especializada no sistema de cores sendo referência principalmente para as indústrias gráficas e têxtil, podendo controlar os tons de cada coloração e fazer combinações formando diversas paletas de cores.

E a tendência para 2019, segundo a empresa, é ser um ano onde as pessoas buscam experiências autênticas permitindo mais conexões, otimismo, vibrações e constantes transformações. E essa conclusão vem depois de uma imersão da empresa ao buscar as tendências de comportamento das pessoas que cada vez mais sentem a necessidade de estarem conectadas à tecnologia, principalmente as mídias sociais.

Essa vibração intensa ao ser mais sociável mesmo que no universo online representa o “Living Coral 16-1546”, a cor do ano Pantone 2019. Simboliza a busca constante de alegria, felicidade e o tom vibrante e energizante representa a nossa vida moderna ao estar sempre conectado.

As possibilidades para utilizar o Living Coral são inúmeras. A coloração permite uma combinação com cores como azul marinho, cinza e preto. Em tom fosco ou brilhoso, com muita ou pouca intensidade a cor encanta e harmoniza bem em qualquer ambiente.

Seja no quarto, cozinha, banheiro, sala de estar ou jantar, a cor coral é um grande aliado na hora de decorar um ambiente. Fácil de combinar, principalmente com cores metalizadas como o rose gold que está super em alta.

Um novo ano pede novos planos e novos hábitos. Faça uma transformação na decoração do seu apartamento utilizando o Living Coral. E para viver essas novas experiências preparamos algumas dicas de como você pode utilizar essa cor:

MÓVEIS

Para a sala de estar e banheiro, escolha o rack com a cor coral, combinando com o sofá e tapetes de cor neutra para dar mais vida ao ambiente, por exemplo. Para a cozinha, as portas dos armários podem ter tons mais claros combinando com as banquetas na bancada de cor mais escura. No quarto, almofadas e colchas dão um toque especial para a decoração.

PINTURA

Crie ambientes com personalidade pintando as paredes da sala de estar ou jantar, quartos, cozinha e até mesmo do banheiro. Além de vibrante, o Living Coral é uma cor alegre que inspira boas sensações. De acordo como seu gosto, escolha tons mais escuros ou claros que harmonize com o restante dos móveis e objetos de decoração.

ACESSÓRIOS

Em cada cômodo quem faz a diferença são os acessórios. Almofadas, cortinas, colchas, vasos, tapetes, quadros são algumas opções de objetos que podem ter a cor coral para se destacar na decoração.

REVESTIMENTOS

Para os banheiros, cozinhas e áreas gourmet os revestimentos são opções para complementar a decoração. E com tantas formas é possível planejar o local ideal para revestir a parede desses ambientes com a cor Living Coral, deixando o cômodo mais bonito e convidativo.