5 livros para aprender mais sobre decoração

Não é preciso ser um especialista para ter interesse em buscar novas ideias sobre decoração e jardinagem. Quando chega a hora da reforma, as dúvidas sempre aumentam, seja na escolha da mobília, pintura ou até mesmo no jardim. Por isso, ter contato com dicas que ajudem a estabelecer um estilo específico para a mudança da decoração faz toda a diferença. Já falamos aqui no blog de filmes e séries que falam sobre arquitetura. Hoje, queremos mostrar como encontrar alguns livros para aprender mais sobre decoração e fortalecer a criatividade de quem busca inovar.

Conheça 5 livros para aprender mais sobre decoração:

1. Pequeno livro de decoração – Elaine Hipólito

Na hora de combinar a mobília, algumas regras ajudam a definir as melhores escolhas para cada tipo de ambiente. Desde o material até o estilo das peças, cada detalhe faz a diferença. Por isso, o Pequeno livro de decoração pode ser uma boa alternativa para quem quer aprender mais sobre o assunto. Nele a renomada designer de interiores, Elaine Hipólito, separa as melhores dicas para projetar um ambiente de acordo com a funcionalidade necessária para o dia a dia.

2. Cores para interiores – Simone Schleifer

Não só a estética de um ambiente é influenciada pela sua pintura, isso é o que o livro Cores para interiores tenta a mostrar em suas páginas. Com dicas para ajudar o leitor a tirar o maior proveito da cor, ele acaba auxiliando na criação de novas ideias, e para isso disponibiliza uma coleção de ilustrações. Para quem quer entender todas as regras sobre como acertar na pintura, essa é uma boa opção!

3. Casa, design e decoração – Clare Steel

Reunindo dicas importantes sobre objetos decorativos, materiais e até mesmo iluminação, o livro Casa, design e decoração é um almanaque de ideias para quem pensa em reformar. Com cada opção explicada passo a passo, o leitor acaba criando um conhecimento a mais sobre o assunto e define o estilo da sua casa com segurança.

4. Paisagismo para espaços pequenos – Editora Europa

Integrar a vegetação com o ambiente faz toda a diferença para a qualidade de vida de quem convive no local. No entanto, com dicas importantes de profissionais da área, é possível criar um ambiente mais acolhedor e bem planejado. No livro Paisagismo para espaços pequenos as ideias são disponibilizadas através de ilustrações, colocando o leitor mais próximo do resultado final de cada possibilidade.

5. A casa terapêutica – Dawn Ritchie e Kathryn L. Robyn

Qualquer mudança na decoração é uma alteração na rotina de quem mora no local. Por isso, é importante que o ambiente seja planejado de acordo com o estilo dos moradores, em busca do conforto e bem estar. Para auxiliar o leitor a encontrar o seu próprio estilo, o livro A casa terapêutica é a melhor opção. Isso porque, com um vocabulário leve, a obra consegue passar grandes dicas para fazer boas escolhas em cada aspecto de uma residência.