5 aplicativos para ajudar na sua reforma

A reforma da casa é uma fase de mudanças e novas escolhas. Seja na mobília, na pintura, ou até mesmo no aumento da área de um ambiente, é sempre uma inovação optar por algo diferente. Mas diante de tantas tarefas e decisões importantes de uma obra, é interessante procurar formas de auxiliar cada etapa. Com tantos aplicativos disponíveis na internet, não é difícil encontrar boas opções. Desde o gerenciamento até ideias para a mobília e cores, cada ferramenta tem o seu papel para ajudar na sua reforma!

Conheça 5 aplicativos gratuitos para ajudar na sua reforma:

1. Color smart – Escolher uma cor específica para decorar o ambiente pode ser mais simples através de inspirações do dia a dia. Com o aplicativo Color Smart é possível descobrir o código de uma coloração encontrada com uma foto tirada pelo próprio celular. Com a cor registrada e uma imagem do local em reforma, o próprio aplicativo monta o ambiente e testa o resultado final da pintura. Simples de usar e prático para auxiliar na escolha das cores! Disponível para Android e iOS.

2. Houzz Interior Design Ideas – A mobília reflete toda a decoração de uma casa, por isso, uma combinação bem planejada faz toda a diferença. Para auxiliar a criar novas ideias, o aplicativo Houzz Interior Design Ideas é um bom apoio. Com milhares de imagens disponíveis, é possível filtrar por um estilo de decoração e até mesmo pelo tamanho do ambiente para ter contato com diferentes possibilidades. Disponível para Android e iOS.

3. iHandy Level – Seja para pendurar um quadro ou anexar uma prateleira, sem o auxílio de ferramentas a probabilidade de deixar o objeto fora do alinhamento é grande. Mas ao invés de adquirir um prumo próprio para isso, com o aplicativo iHandy Level você tem esse instrumento no smartphone. É necessário apenas uma calibração antes do uso e a ferramenta está pronta para uso com a estética de um prumo real. Disponível para Android e iOS.

4. Calcula Construção – Um dos maiores motivos para aumentar os custos de uma reforma é o desperdício de material. Por isso, a melhor forma de gerenciar o orçamento é calculando com precisão a quantidade necessária de cada compra. Com o aplicativo Calcula Construção é possível ter esse valor sem fórmulas específicas, isso porque ele mede a área através de uma foto do local e calcula os materiais necessários. Seja a quantidade de tijolos e cimento para uma parede ou o volume de areia para o piso, o valor é identificado facilmente. Disponível para Android.

5. Duratex – Assim como a pintura, a troca dos pisos pode ser um motivo para dúvidas. Isso porque o revestimento do chão reflete em todas as cores escolhidas no ambiente e deve ser escolhido de forma conjunta. Para auxiliar nessa decisão, o aplicativo Duratex pode render bons resultados. Com uma fotografia do ambiente é possível testar diferentes cores e tipos de revestimentos incluindo a nova pintura. Disponível para Android e iOS.